ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Vida foi bela para Arany, que antes de partir deixou lista de despedida

Amava o céu e se mudou pra lá ontem, deixando saudade no coração de quem ficou

Alana Portela | 06/11/2019 14:16
Carlos Alberto Coimbra abraçando o avô (Foto: Arquivo pessoal)
Carlos Alberto Coimbra abraçando o avô (Foto: Arquivo pessoal)

A vida foi bela para seu Arany Conceição Moraes, que conseguiu fazer de tudo um pouco. Foram 101 anos de história marcada por muitas alegrias ao lado da família. Pilotou até os 78 anos de idade, sobrevoando as alturas por décadas. Amava o céu e, se mudou pra lá ontem, deixando saudade no coração de quem ficou, mas sem antes preparou uma lista de despedida que foi entregue à filha, Marize Moraes Boranga.

“Ele pressentiu e disse ‘minha filha, sou um homem feliz. Fiz tudo que eu quis na minha vida, mas agora está na hora de eu ir embora’. Foi uma despedida e, me pediu para cuidar da mamãe”, conta ela.

A lista é grande e nela estão pessoas que foram importantes para seu Arany. Contudo, por conta da correria, Marize ainda não tinha conseguido avisar a todos. 

Marize Moraes Boranga fala que da lista de despedida (Foto: Marcos Maluf)
Marize Moraes Boranga fala que da lista de despedida (Foto: Marcos Maluf)

Diariamente seu Arany visitava alguém da família e toda sexta-feira costumava almoçar com a filha. “Ele gostava de comer picanha, tomar cerveja, beber vinho doce. Fazia tudo de forma moderada, mas nos últimos dias ele parou de comer e beber. Quis dar água pra ele, mas pediu para não me preocupar porque tinha chegado sua hora”, recorda Marize.

Depois do almoço, seu Arany voltou pra casa, onde ficou com a esposa, com quem se casou na igreja Santo Antônio em 1947. “E ele morreu ao lado dela, estavam conversando quando perdeu o fôlego e deu seu último suspiro. Ela não está acreditando ainda”, conta a filha.

O neto, Carlos Alberto Coimbra também era muito apegado a Arany e foi ele quem deixou o avô famoso nas redes sociais com vários vídeos e fotos. “Era uma pessoa tão fácil de se relacionar, incrível e amoroso. Quem o conhecia logo se apaixonava por ele. Sempre foi ligado à nossa família. De uma simplicidade e delicadeza, e sempre fiel a minha avó”, comenta.

Carlos Alberto Coimbra se despedindo do avô (Foto: Marcos Maluf)
Carlos Alberto Coimbra se despedindo do avô (Foto: Marcos Maluf)

Carlos lembra que Arany gostava de tomar garapa na Praça Aquidauana. “Comíamos espetinhos na feira. Vivemos vários momentos marcantes, em especial quando fomos para Assunção e quando dei um cachorro que achei pra ele, e gostou muito”.

Há pouco mais de 40 dias um vídeo especial foi postado pelo neto. Para animar seu Arany, o Carlos o levou para sobrevoar o céu de Campo Grande. “Foram uns 40 minutos voando. Ele se emocionou, disse que tinha feito vários voos fantásticos, mas aquele em especial tinha sido o melhor da vida dele. Queria me dar um abraço”, lembra.

Arany está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento será realizado às 11h de amanhã no local.

Veja o vídeo que mostra Arany e o neto sobrevoando o céu de Campo Grande e depois o avô falando que foi o melhor voo de sua vida. 

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias