ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

Vigia de carro roubado, "Heineken" é adotado por dono de Corsa

Carro roubado foi encontrado pela polícia, mas cachorro de rua não deixou ninguém chegar perto até dono chegar

Thailla Torres | 20/01/2022 09:17
Mesmo com a presença da Polícia Militar, cachorro ficou em cima do carro até o proprietário chegar. (Foto: Polícia Militar)
Mesmo com a presença da Polícia Militar, cachorro ficou em cima do carro até o proprietário chegar. (Foto: Polícia Militar)

Até agora, nem os próprios amigos de Vitor Mangino, de 18 anos, conseguem acreditar na história. Mas ela aconteceu em Campo Grande e se tornou o maior presente do eletricista que teve um carro furtado no último fim de semana, chegou ao ponto de perder a esperança e foi surpreendido duplamente.

Tudo começou quando Vitor foi a uma festa na região da Vila Margarida, no último sábado (15). Estacionou o veículo numa rua paralela ao local do evento por volta das 23h e às 3h da manhã, voltou ao local para ir embora. Quando chegou na rua, viu que o carro não estava mais ali. “Na hora, demorei a pensar em furto, pensei que tivesse esquecido onde deixei”.

Vitor começou a rodar a quadra e não achou o carro. “Dei-me conta que tinha sido roubado, me desesperei, liguei para os meus pais e fomos até à delegacia registrar boletim de ocorrência”.

Cachorro foi adotado, ganhou nova família e será feliz como Heineken. (Foto: Polícia Militar)
Cachorro foi adotado, ganhou nova família e será feliz como Heineken. (Foto: Polícia Militar)

Naquele mesmo dia, Vitor soube através de grupos que outros três veículos foram roubados e queimados. “Eu achei que meu carro teria sido queimado também e achei que nunca mais ia encontrá-lo”.

Mas para a surpresa de Vitor, na última terça-feira (18), o telefone dele tocou. “Era a polícia confirmando comigo a placa do meu carro e dizendo que ele havia sido encontrado abandonado na Moreninha”.

Em seguida, os policiais questionaram se Vitor havia perdido um cachorro. “Eu disse que não e eles me disseram que havia um cachorro, magrinho, mas bravo e rosnando em cima do carro, sem deixar ninguém chegar perto”.

Vitor diz que na hora que recebeu a notícia, estava na casa de uma tia, do outro lado da cidade. “Eu simplesmente ajoelhei, comecei a chorar e agradeci a Deus. Depois, fui voando até o local em que os policiais me informaram.”

Chegando lá, Vitor se deparou com o veículo deteriorado, mas não incendiado. “Ainda bem”, agradeceu. Mas quando viu o cachorro em cima do carro, parecia que o conhecia há anos. “Ele ficou alegre, se balançando todo, parecia que ele era meu há muito tempo”.

Vitor voltando com Heineken depois de um belo banho no petshop. (Foto: Arquivo Pessoal)
Vitor voltando com Heineken depois de um belo banho no petshop. (Foto: Arquivo Pessoal)

Graças aos policiais que encontraram o veículo e o avisaram sobre o cachorro, Vitor não conseguiu deixar o animal para trás. “Resolvi levar ele comigo. Naquele dia, eu ganhei meu carro de volta e um cachorro”.

O cão, que estava desnutrido e sujo, foi adotado por Vitor e recebeu o nome de Heineken, uma das marcas de cerveja mais populares do mundo. O motivo? “Se beber, não dirija”, disse o eletricista em tom de lição.

No dia seguinte, Heineken recebeu um belo banho e depois, foi levado ao veterinário, passou por consulta e exames. “Ainda estamos aguardando os resultados, que devem sair amanhã”, diz Vitor, que mora na Vila Nasser.

Quem o atendeu foi o médico-veterinário Helder Oliveira da Clínica Casa do Catioro. “Fizemos toda a parte de atendimento veterinário para saber como está a saúde dele. Mas logo ele estará bem. A história é incrível, parece que ele escolheu o Vitor mesmo”, diz o veterinário, que até se emocionou.

Quanto ao carro, Vitor teve quase R$ 4 mil de prejuízo e agora, tem ido trabalhar de bicicleta, enquanto batalha para fazer o conserto do veículo. O carro roubado era um modelo Corsa 2000, que Vitor comprou há 8 meses e ainda tem muitas prestações pela frente.

Caso alguém queira contribuir com Vitor para os cuidados com Heineken, o seu Pix é o e-mail: manginovilela@gmail.com.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563. 

Nos siga no Google Notícias