ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Comportamento

“Você viu essa gatinha?”, cartaz chama atenção na 25 de Dezembro

Impressão com foto de jovem foi colado em poste no Jardim dos Estados

Por Aletheya Alves | 01/02/2024 09:21
Cartaz com fotografia de jovem e frase indicando que ela não está "perdida". (Foto: Campo Grande News)
Cartaz com fotografia de jovem e frase indicando que ela não está "perdida". (Foto: Campo Grande News)

Na esquina das ruas 25 de Dezembro e José Abraão, no Jardim dos Estados, um cartaz parecido com os típicos “procura-se” tem chamado atenção. Isso porque ao invés de ser algo sério, o anúncio fica em uma área confusa entre exposição, elogio e brincadeira.

“Você viu essa gatinha? Porque ela é maravilhosa! Ela não está perdida, apenas achei que você deveria vê-la”, aponta a impressão com uma foto centralizada da jovem. Apesar da fotografia, não há menção a nomes ou outros modos de identificação.

Trabalhando na região, o motorista João Roberto Costa explica que é difícil saber quem poderia ser o responsável pelo cartaz. “Aqui não é uma área muito comercial, é bem rotativo porque são consultórios médicos. Então, as pessoas passam bastante, mas não ficam aqui”.

Até a reportagem apontar o cartaz, o motorista não havia percebido a fotografia. E, quando entendeu a situação, logo disse que não concordava com a “brincadeira”.

“Quem quer falar com a gente, saber onde a gente está e fazer um elogio, fala direto. Tem tanta rede social”, diz João. Para ele, a fotografia estampada é uma situação que pode gerar inúmeros problemas.

Dividindo a opinião com João, a doméstica Sônia Santos também concordou que não gostaria de ver sua fotografia sendo espalhada por aí.

Incomodada, ela explicou que chegaria a discutir com o responsável para entender o motivo do “elogio” feito de modo estranho. “Eu ia ficar brava, isso sim. Não ia gostar de uma coisa dessas comigo de jeito nenhum”.

Cartazes do tipo já viralizaram nas redes sociais, mas com gatos ou cachorros estampados. Nessas situações, os donos brincaram com a ideia de pets perdidos e usavam as mesmas frases do cartaz com o rosto da jovem.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias