ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

Música gospel leva cantora sul-mato-grossense a Irlanda, Londres e Madri

Ângela Kempfer | 26/09/2011 11:00

Música gospel leva cantora sul-mato-grossense a Irlanda, Londres e Madri

Anni Kelly, cantora gospel da Assembleia de Deus. (Divulgação)
Anni Kelly, cantora gospel da Assembleia de Deus. (Divulgação)

Aos 21 anos, Anni Kelly vai experimentar a primeira turnê pela Europa. É apenas em igrejas da Assembleia de Deus criadas por comunidades de brasileiros, mas para quem nasceu em Campo Grande, cresceu em Paranhos e hoje mora em Dourados, e não canta música sertaneja, a conquista é motivo de vibração.

Ela embarca em outubro para um mês de shows. “Todos os dias tenho show agendado”, conta. Estudante do 4º ano de Psicologia, hoje a cantora mora em Dourados com os pais, que a acompanham sempre que a apresentação é em outro estado ou País. “Até agora só tinha passado pelo Paraguai e pela Bolívia, mas faço shows no Paraná, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo”.

Na Irlanda, Anni tem uma irmã, membro da Assembleia de Deus. Depois de uma viagem ao Brasil, ela retornou com uma caixa de CDs de Anni e logo em seguida conseguiu agendar as apresentações na Europa.

"Em Madri vou cantar em espanho também, mas inglês eu não falo não", comenta.

A cantora gospel vai aproveitar a turnê para fazer as fotos do quinto CD da carreira, iniciada aos 12 anos de idade.

Em um acidente, aos 11 anos, a menina perdeu todos os dedos do pé esquerdo. Sobreviveu , o que acredita ser algo divino. “Também fui refém de sequestradores e não morri. Sou milagre de Deus”, acredita.

Com cachê de R$ 2 mil em média, ela diz que só agora começa a ganhar dinheiro com a carreira, mas garante que a intenção com a música é outra. “Sou evangélica desde o berço, mas depois do acidente resolvi contar como Deus agiu na minha vida. Sinto que minha música toca as pessoas”.

As composições são dela mesma, mas também de religiosos como Moisés Claiton, um dos mais conceituados no mundo gospel brasileiro.

No repertório, ela lembra que há músicas que agradam até quem não é da igreja. “Tenho uma, a 'Ele vai estar lá', que é sucesso até entre os não evangélicos”.

Nos siga no Google Notícias