ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

A partir de retalhos guardados em viagens pelo mundo, Fernandes criou coleção

Thailla Torres | 26/10/2017 08:05
A paixão pelo mundo fez o professor criar uma coleção de camisas exclusivas. (Foto: Thailla Torres)
A paixão pelo mundo fez o professor criar uma coleção de camisas exclusivas. (Foto: Thailla Torres)

O mundo é inspiração para o professor e diretor de espetáculos Fernandes Ferreira, de 50 anos, que decidiu transformar sua admiração pelos detalhes em moda. Recentemente ele criou uma coleção de camisas que será lançada no próximo mês em Campo Grande. Com uma pegada mais urbana, as peças são exclusivas e com particularidades que Fernandes trouxe de cada viagem pelo mundo. 

Com moldes simples, cada camisa é tamanho único para caber bem em qualquer corpo e gênero. E a primeira leva com 20 unidades será lançado no dia 25 de novembro a R$ 110,00 cada peça.

As peças carregam detalhes de viagens que marcaram a vida do professor ao longo dos anos. Apaixonado pela beleza da diversidade no mundo, a ideia foi registrar um pouco de cada lembrança de um jeito diferente.

Tons e detalhes que dizem sobre cada lugar. (Foto: Anderson Benites)
Tons e detalhes que dizem sobre cada lugar. (Foto: Anderson Benites)
Estampa que lembra o afeto de Fernandes pelo mar.  (Foto: Anderson Benites)
Estampa que lembra o afeto de Fernandes pelo mar. (Foto: Anderson Benites)

"Muita gente me pedia para escrever um livro sobre minhas viagens, mas sinceramente, achei que não era o momento. Porém, não quis deixar passar todas essas lembranças e compartilhar um pedacinho do que eu senti em cada lugar que estive", descreve Fernandes.

Para fugir de modelos comuns, apesar da cor simples, a camisa é cheia de detalhes para quem consegue observar. "Escolhi tecidos neutros e fui aplicando o que eu tinha de cada país em que passei. Cores, botões, retalhos de tecidos que vieram de longe e são cheios de significados".

Fernandes sempre gostou de viajar, mas há 2 anos se dedica ao trekking que intensificou a rotina de viagens em um estilo com menos conforto e baixo custo. "Isso me deu a oportunidade de conhecer melhor cada destino, ter contato com os nativos e fazer de cada lugar um momento único".

Por isso, a última viagem a Tailândia é um dos momentos mais emocionantes na vida de Fernandes. "Sempre fui de trazer algum mimo para os amigos de cada lugar que passava. Mas dessa vez foi diferente, eu pedi que as pessoas me enviassem o endereço e mandei cerca de 100 cartões postais da Tailândia para o Brasil". 

A experiência foi transformadora no sentido como Fernandes mantém a ligação com os amigos. "Eles ficaram ansiosos pelo cartão e eu cheio de alegria em ver tantas pessoas a espera de algo que está praticamente desuso por conta das redes sociais", diz.

A coleção será lançada no dia 25 de novembro.  (Foto: Anderson Benites)
(Foto: Thailla Torres)
A coleção será lançada no dia 25 de novembro. (Foto: Anderson Benites) (Foto: Thailla Torres)

Um gesto diferente que fez surgir no professor a vontade de criar sua primeira coleção de roupas. "Senti que de alguma forma eu conseguiria concretizar minhas experiências".

Na hora da produção, Fernandes contou com a ajuda de uma costureira para fazer cada peça desenhada, enquanto se dedicou ao acabamento final com retalhos que vieram da China, Portugal, Estados Unidos e países da América do Sul.

"Tive a sorte de trabalhar em uma grande loja de tecido quando morava em Nova Andradina, então foi mais fácil escolher entre as cores e texturas, porque aprendi muito por lá. Eventualmente, também faço a produção de figurinos para nossos espetáculos, então com essa experiência foi muito mais gratificante me dedicar as peças".

Quem tiver interesse na coleção exclusiva, o lançamento será no dia 25 de novembro, às 16h, na rua José Alencar, 62 , Jardim dos Estados.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias