ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Coleção inspirada em MS com materiais reaproveitados é destaque no RJ

Emília emprega materiais reaproveitados para produzir roupas e acessórios

Por Thailla Torres | 12/05/2024 09:03
Chamada de Eco-Moda Made In MS, a coleção evidência a riqueza cultural e sustentável de Mato Grosso do Sul
Chamada de Eco-Moda Made In MS, a coleção evidência a riqueza cultural e sustentável de Mato Grosso do Sul

Nesta semana, o evento Carandaí 25 – Manifesto Cultural foi palco do lançamento da coleção da marca sul-mato-grssense Emilia Leal Arte Nativa, destacando a importância da economia criativa na moda brasileira.

Chamada de Eco-Moda Made In MS, a coleção evidência a riqueza cultural e sustentável de Mato Grosso do Sul, e também leva a moda do estado para um evento nacional de destaque.

Com mais de 140 estilistas de todo o Brasil reunidos, o Carandaí 25 – Manifesto Autoral se consolida como uma plataforma crucial para a expressão e valorização da diversidade criativa do país.

“É uma honra levar a moda de Mato Grosso do Sul para um evento nacional como o Carandaí 25. Nossa presença aqui não apenas promove nossa marca, mas também destaca o potencial criativo e sustentável de nossa região, inspirando outros a valorizar e preservar nossa cultura e meio ambiente”, afirma a estilista Emilia Leal.

Emilia Leal, a mente criativa por trás do projeto, emprega materiais reaproveitados para produzir roupas e acessórios únicos, expressando a identidade e os valores de Mato Grosso do Sul de maneira inovadora e sustentável. A nova coleção, composta por 20 looks, apresenta desde biquínis e túnicas até vestidos e acessórios, todos confeccionados a partir de materiais que seriam descartados.

Cada peça é cuidadosamente tratada e adornada com pinturas artesanais exclusivas, retratando a rica fauna, flora e as comunidades tradicionais da cidade de Campo Grande, destacando assim a essência cultural do estado.

“Nosso objetivo com a coleção sempre foi unir moda, cultura e sustentabilidade. Esta nova coleção é uma expressão vívida de nossa identidade sul-mato-grossense, utilizando materiais reaproveitados e técnicas artesanais para contar a história de nossa terra e de nosso povo”, detalha Emilia.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias