ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Consumo

Costura começou para netas e ganhou cliente com sapato de pano e body fofo

Mamãe Noel ganhou vestidinho através da costura da professora que depois de se aposentar, se descobriu artesã graças às netas.

Paula Maciulevicius Brasil | 16/12/2019 06:55
Saia de tulê, sapatinho de pano e body em patchwork da Galinha Pintadinha. (Foto: Arquivo Pessoal)
Saia de tulê, sapatinho de pano e body em patchwork da Galinha Pintadinha. (Foto: Arquivo Pessoal)

Sapatinhos de pano, bodies para mesversários, sainhas de tulê. Tem cada coisa fofa saindo das mãos da avó Ana Maria Santana Ortiz que dá vontade de comprar até se a gente não tiver criança em casa. Com a proximidade do Natal, mamãe Noel ganhou vestidinho através da costura da professora que depois de se aposentar, se descobriu artesã graças às netas.

Mariana e Cecília são primas, nasceram mais ou menos na mesma época, têm 1 aninho e foram as primeiras "clientes" da avó. Quando ainda estavam na barriga, uma delas ganhou de presente um sapatinho. Dona Ana Maria achou que seria fácil de fazer e resolveu apostar.

O aprendizado na costura vem desde sempre, quando era nova, a professora que hoje tem 58 anos, entrou num curso de corte e costura para fazer camisetas e bermudinhas aos filhos. "Sempre gostei, acho que porque a mamãe costurava. Aprendi a fazer crochê, tricô", conta. 

Roupinha de Mamãe Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Roupinha de Mamãe Noel. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ou tema de 1º mês de vida de Sereia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Ou tema de 1º mês de vida de Sereia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Com a correria da profissão e da vida com os filhos, as costuras foram ficando de lado e só retornaram agora, para ser hobby e companhia da avó. "Comecei fazendo para as meninas por acaso. Aí uma amiga da minha filha viu e me chamou para expor. Eu estava sem fazer nada mesmo", lembra.

Em julho deste ano, completaram 12 meses de empreitada entre a linha e a agulha. Dos sapatinhos, a avó foi para os bodies. A malhinha é comprada pela internet e quando chega, Ana Maria customiza com patchwork e aplica. Como a prioridade não são tanto as vendas, a professora só faz sob encomenda e tem criado coisas lindinhas. Personagens como Magali entram em cena, assim como as festas temáticas, de São João, por exemplo. "Eu vou bem devagar, quando tem encomenda eu faço. É tudo em casa mesmo, só fiz uma página no Instagram".

O nome da marca veio do imaginário de quem sabe o que entretem crianças e adultos. "Como eram sapatinhos de bebê, de tecido, ficamos pensando em dar um apelidinho, algo como pé de pano, mas aí é o nome do cavalo do Pica-pau, até que chegamos ao Pé de Emília", explica.

Os produtos começam em R$ 30,00 e vão até R$ 70,00, dependendo do modelinho.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Para a festa de São João. (Foto: Arquivo Pessoal)
Para a festa de São João. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sapatinhos foram feitos para netas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Sapatinhos foram feitos para netas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias