ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

De óculos e tatuagem, bonecas de pano saem dos padrões nas mãos de Lais

Lais decidiu investir no mundo das bonecas de pano, mas com estilo e personalidade

Thailla Torres | 21/03/2019 08:08
Depois de ganhar um curso de presente, o que era para ser distração virou ofício. (Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de ganhar um curso de presente, o que era para ser distração virou ofício. (Foto: Arquivo Pessoal)

Tem poucos meses que eventos culturais de Campo Grande ganharam bonecas fora dos padrões. A "fábrica" de Lais Berri funciona em casa, no bairro Chácara dos Poderes, e o ateliê acompanha uma verdadeira paixão da dona.

As bonecas vieram como ofício depois de um presente do marido, ela conta. “Ele saiu para comprar um presente para mim e encontrou uma casa onde tinham várias bonecas de estilos diferentes, feitas artesanalmente e em tecido. De tão encantado ele comprou uma Frida Kahlo versão boneca”.

Ao entregar o presente ele falou para Lais sobre o curso, mas ela não pensou muito no assunto. Meses depois ele chegou com o pacote de aulas como presente e o que era para ser só uma distração, virou ofício.

Boneca de pano costurada à mão.
Boneca de pano costurada à mão.
Detalhe da tatuagem.
Detalhe da tatuagem.

“Comecei e me apaixonei, mas desde o começo eu queria mudar os modelos das bonecas, especialmente, colocar elementos reais na representação delas”.

Ao aprimorar a costura, Lais passou ousar nos modelos e nos itens de cada boneca. O padrão delicado demais e o estilo Barbie não agradavam, por isso decidiu dar personalidade a cada modelo que ganhou vestidos modernos, tatuagens e até óculos descontraídos.

“O mercado de bonecas artesanais é gigantesco pelo mundo, e existem idealizadoras de moldes e de linhas completas de bonecas que são ensinadas, mas eu não quis ficar no mais do mesmo. Comecei a vestir e a representá-las do meu jeito”.

A boneca tatuada foi pensada não só para a mulher, mas também como decoração para os estúdios de tatuagem. “Um elemento que traga uma familiaridade doce com o universo da tattoo. Mas, hoje, faço bonecas de todo tipo, com corpinhos mais realistas ou não, Só que sempre com uma ótica diferente”.

O universo da arte não é desconhecido para Lais. Folha de artista plástico, aprendeu muito nas brincadeiras de pai e filha. “Ele é hiper-realista e eu sou muito mais pop e experimental”, explica sobre as ilustrações que também fazem sucesso nas redes sociais.

As bonecas são feitas sob encomenda, em diversos estilos e para todas as idades. Quem quiser pode entrar em contato com Lais pelo Instagram @berrytattooart.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

De óculos e estilo descontraído.
De óculos e estilo descontraído.
As bonecas também carregam o sentimento de Lais.
As bonecas também carregam o sentimento de Lais.
Nos siga no Google Notícias