ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

De olho nos descontos, clientes formam fila na véspera de liquidação

Queima de estoque agrupou consumidores 10 horas antes de promoção varejista, em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto e Juliano Almeida | 04/01/2024 21:56
Embora curta, fila em frente à varejista começou às 18h. (Foto: Osmar Daniel)
Embora curta, fila em frente à varejista começou às 18h. (Foto: Osmar Daniel)

E quem não curte um desconto? Na véspera de uma grande liquidação, consumidores de Campo Grande já se reúnem, durante a noite desta quinta-feira (4), em frente à unidade da rede de eletrodomésticos e eletrônicos Magazine Luiza, situada na Rua 14 de Julho, região do Centro.

A reportagem esteve no local, por volta das 21h, e encontrou cinco pessoas dispostas a passar a madrugada ao relento para ter prioridade nas compras. Ao lado de cadeiras e um bebedouro, ambos disponibilizados gratuitamente pela rede de varejo, a aposentada Maria Francisco de Souza, de 58 anos, disse que chegou cedo para aproveitar. Ela saiu de casa, no Bairro Aero Rancho, às 17h.

Preparada, Maria Francisca garantiu primeira posição na fila. (Foto: Osmar Daniel)
Preparada, Maria Francisca garantiu primeira posição na fila. (Foto: Osmar Daniel)

"Cheguei e a loja ainda estava aberta, para que pudesse pesquisar. Minha prioridade agora é comprar uma fritadeira elétrica, um fogão e uma máquina de lavar. É o essencial, mas se encontrar outra coisa que me interesse, estou disposta a levar", disse ao Campo Grande News.

A primeira da fila pontuou que chegou a pesquisar preços e montou uma estratégia para aguentar as longas 10 horas de espera, até a abertura da unidade, às 7h.

"Trouxe água, comida e um casaco que deixei no carro, estacionado aqui, ao lado [da loja]. É um desafio, mas gosto e participo sempre que posso pois os descontos são bons, fora a facilidade no pagamento à vista", discorreu.

Tayanara da Silva Mendes, de 33 anos, trabalha como técnica de enfermagem e vai participar pela primeira vez da "maratona", como ela mesma descreveu.

Para Tayanara, noite será de "maratona". (Foto: Osmar Daniel)
Para Tayanara, noite será de "maratona". (Foto: Osmar Daniel)

"Meu marido veio antes, viu alguns preços e levantamos as coisas que queremos comprar, para ver se compensa a maratona."

Para ela, a geladeira nova e um guarda-roupa de quatro portas são as prioridades nas compras de janeiro. "Dependendo do valor, vai no cartão [de crédito] mesmo. Mas queremos tirar tudo à vista, evitando longos parcelamentos".

Já o motorista Ronaldo Sousa da Silva, de 42 anos, participará da folia de descontos pela segunda vez. Sozinho, chegou até a loja às 19h30. Ele espera que a chuva continue dando trégua. "Estou preparado, tem comida aqui e acho que dá pra aguentar até amanhã. O problema é a chuva, só não pode chover forte como aconteceu mais cedo", explicou.

À reportagem, o motorista que mora no Bairro Santo Amaro disse que fez uma pesquisa pela tarde e pretende comprar tudo à vista.

Ronaldo quer substituir televisor queimado em liquidação. (Foto: Osmar Daniel)
Ronaldo quer substituir televisor queimado em liquidação. (Foto: Osmar Daniel)

"Preciso de uma televisão de 75 polegadas, a minha queimou esses dias. E também de uma geladeira. Estou de olho em mais coisas, mas isso depende do orçamento e também das outras ofertas", concluiu Ronaldo.

Promoção - Conforme noticiado, a rede varejista vai ofertar promoções de até 80% para produtos de diversas categorias, a partir das 7h, desta sexta-feira (5). A promoção acontece em seu portal de vendas oficiais e nas quatro lojas espalhadas pela Capital. Nas unidades físicas, a ação adotará o modelo “pegou, levou”, quando consumidores compram os produtos e já levam para casa. (Com a colaboração de Osmar Daniel)

Receba as principais manchetes no seu celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias