ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Depois de reportagem, saltenha vira sensação gastronômica do fim de semana

Arturo Ardaya vem para Campo Grande de Corumbá com a família uma vez por mês para vender saltenha em padaria e na praça Bolívia

Lucas Arruda | 12/11/2017 07:20
Famíliavem de Corumbá a Campo Grande todo segundo fim de semana de cada mês para vender saltenhas (Fotos: Lucas Arruda)
Famíliavem de Corumbá a Campo Grande todo segundo fim de semana de cada mês para vender saltenhas (Fotos: Lucas Arruda)

No mês de outubro contamos aqui no Lado B história da família Ardaya, que na ocasião vinha pela segunda vez a Campo Grande para vender saltenhas.  Neste fim de semana, eles voltaram à Capital e o sucesso pela reportagem foi tanto, que na sexta-feira (10), por vários horários houve fila na padaria onde se instalaram e tiveram que parar de vender saltenhas às 16h, por falta do salgado. No sábado a mesma coisa ocorreu.

Neste domingo eles ainda participam da Praça Bolívia, onde levarão 400 saltenhas. “Como estamos vendendo tudo muito rápido e, geralmente, saem muitas saltenhas de uma vez, vou levar tudo embalado, dentro de caixas de pizza. As pessoas compram de 10 a 40 numa tacada só”, revela Arturo.

Na sesta e no sábado foram 2 mil saltenhas vendidas
Na sesta e no sábado foram 2 mil saltenhas vendidas

Dessa vez serão vendidas 2.500 saltenhas. “Lá na praça Bolívia vendo muito rápido também, da última vez que estivemos lá foram vendidas 300 em cerca de duas horas”, recorda Arturo. “Com as reportagens que têm saído acho que vou fazer mais sucesso ainda e sairão todas em menos tempo”, acredita.

A qualidade da iguaria também é outro ponto atribuído ao sucesso de vendas. O salgado é produzido artesanalmente pela família, desde a massa até o recheio de batata e frango recheado. “Na sexta-feira ficamos até meia-noite aqui preparando a massa, desfiando o frango, cozinhando a batata e eu acordei 4h da manhã de sábado para finalizar os salgados, para que tudo ficasse pronto para este sábado”, relata Arturo.

O proprietário da padaria também se espantou com o tamanho da repercusão. “Repercutiu muito, quase não estamos dando conta de atender prontamente a todos que vem aqui”, afirma.

Ele e Arturo firmaram a parceria depois de uma conversa, mesmo sem terem se conhecido pessoalmente. “Acho importante investir num salgado típico aqui de nosso continente, tem muita coisa oriental e poucos pratos da Bolívia, quase nada. Ele queria trazer para Campo Grande, meu sobrinho me passou o contato dele e fechamos. Nos conhecemos mesmo já no dia que vieram fazer os salgados e deu tudo certo”, detalha.

Ainda dá tempo para aproveitar o salgado dos Ardaya que é bem famoso em Corumbá. Na manhã deste domingo eles estão na praça Bolívia, que acontece na rua das Garças, esquina com rua Barão da Torre, Santa Fé. Quem perder terá que esperar até o segundo fim de semana do mês que vem e ir até a padaria Milhomen ou à praça.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Preparo é demorado e feito pela própria família
Preparo é demorado e feito pela própria família
Nos siga no Google Notícias