ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Consumo

Do chão ao teto, moda é não economizar em balões para decoração elaborada

Esculturas abstratas chegam a ter 2 mil balões com intuito de deixar a decoração 'surreal'; Veja inspirações

Thailla Torres | 05/08/2019 09:02
Eles podem ser montados com modelos lisos, estampados, foscos, metalizados, transparentes…não existem regras. (Foto: Be_create)
Eles podem ser montados com modelos lisos, estampados, foscos, metalizados, transparentes…não existem regras. (Foto: Be_create)

Eles já bombaram em formato de arco, depois ganharam fama no estilo “descontruído”, agora se destacam pelo volume personalizado, onde ter 'muitos balões, de diferentes tamanhos, significa um 'show' de decoração.

A nova moda das decorações nas festas infantis é ter muito balões. Eles podem ser montados com modelos lisos, estampados, foscos, metalizados, transparentes…não existem regras.

A tendência veio de fora, explica o decorador Marcelo Rezende, que atende a pedidos de produções com 800 a 2 mil balões por festa. “Grandes esculturas vieram de países de grande referência como Rússia e Austrália, onde as inspirações mostram que o cliente gosta quando você faz uma produção com muitos balões”.

Decoração com balões feita por empresa campo-grandense. (Foto: Stephanie Gomes)
Decoração com balões feita por empresa campo-grandense. (Foto: Stephanie Gomes)

Ainda que lá fora as tendências sejam massivas em festas adultas, por aqui, as preferências continuam sendo para festas infantis. “É um trabalho que impressiona todo mundo. Quando se tem uma produção com grandes balões, é algo que mexe com o lúdico e a imaginação do convidado”.

A escolha da quantidade ou do sonho do cliente de preencher uma área específica da festa com muitos balões é o que determina o preço, mas o decorador adianta que é preciso investimento. “O balão toma muito tempo no preparo de uma festa, e o que ninguém imagina que há um custo alto agregado, principalmente, pela qualidade do balão a ser usado, que na maioria das vezes é um material importado. Por isso, é cobrado de acordo com o projeto”.

E são muitas texturas e cores diferentes. Na hora de criar, Marcelo explica que conta muito a personalidade do cliente. “É comum usarmos até dois balões para criar uma textura diferente e chegar num balão específico”.

Na hora de montar, ele explica que é necessário ter uma estrutura para encaixá-los no espaço, a maneira mais simples é usar um arame. E na hora de encher, o mais prático é ter o auxílio de uma máquina para não se cansar fácil.

Buscando inspirações pela internet, é possível ver que tradicionais arcos ou modelos desconstruídos, passaram a dar espaço para esculturas abstratas em grandes dimensões. Veja algumas referências.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias