ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Loja oferece para adoção plantas que perderam a beleza, mas merecem um quintal

Por Aline Araújo | 22/04/2015 06:45
Loja oferece plantas de graça. (Foto: Alcides Neto)
Loja oferece plantas de graça. (Foto: Alcides Neto)

Para quem trabalha com paisagismo, é preciso que a planta esteja perfeita, simétrica e adequada para aquele projeto pago. Mas como toda planta também merece um carinho, floricultura da Via Parque resolveu doar as que já não exibem tanta beleza, mas estão vivas e podem ter continuar assim caso encontrem pela frente uma "mão boa" para o cultivo.

A maioria é ornamenta. Este ano, por exemplo, ipê amarelo e até palmeiras que custam caro nas floriculturas foram doadas sem nenhum custo aos interessados.

As plantas não servem mais para o paisagismo feito pela loja, explica o vendedor.
As plantas não servem mais para o paisagismo feito pela loja, explica o vendedor.

Uma placa na frente da loja avisa que tudo que foi colocado ali pode ser levado, de graça. “Nós já fazemos isso há alguns anos. Algumas plantas já não servem para o paisagismo, mas não significa que não sejam bonitas, mas que precisam ser recuperadas”, explica Roberto Ajala, de 38 anos, vendedor da loja Vitrine Verde.

Quem passa e ainda não conhece o sistema, que acontece umas duas vezes ao ano, quando chegam novas plantas e é preciso desocupar o estoque, até estranha o “presente”. “Algumas pessoas já conhecem, quem não sabe lê a placa e pergunta. Até mesmo quem entra para comprar algo às vezes sai com uma planta”, diz.

Este ano, mais de 200 plantas foram colocadas para doação, uma ótima ideia para as floriculturas da cidade. Se alguém conhecer alguma que já faz esse tipo de doação, pode informar o Lado B, deixando o endereço nos comentários abaixo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário