ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Notícias do Campo Grande News podem ser acessadas em totem de hipermercado

Elverson Cardozo | 29/05/2013 06:32
Totem está em funcionamento desde o último final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)
Totem está em funcionamento desde o último final de semana. (Foto: Marcos Ermínio)

As notícias de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, os destaques nacionais e internacionais agora estão acessíveis a clientes de um hipermercado da Capital. O Campo Grande News, em parceria com a Rede Comper, instalou um totem do jornal dentro da nova loja, o Hiper Center, que fica na avenida Dr. Euler de Azevedo com a Tamandaré.

O equipamento, que foi posicionado ao lado do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), está funcionando desde o último final de semana e traz todas as notícias veiculadas no jornal eletrônico. Qualquer pessoa pode ter acesso, de forma gratuita.

A máquina fica ligada o dia todo, até o horário de fechamento do hipermercado. Auxiliar de limpeza, Thiciany Scarton, de 32 anos, é uma das funcionárias que aprovou a iniciativa. “Achei dez. Costumo ver acompanhar as notícias do dia e ver a previsão do tempo”, disse, ao comentar que “todo mundo para e quer ler”. “Chama a atenção”, completou.

Estagiário, Fernando Augusto Rodrigues da Silva, de 19 anos, também achou a proposta interessante. “Já tentei entrar e mexer”, contou. São Paulino roxo, o jovem costuma acompanhar mais as notícias de esporte, mas no mercado, apesar do interesse, a ordem é que os funcionários interessados acessem o jornal pelo totem apenas nos intervalos.

Estagiário do hipermercado, Fernando é uma dos colaboradores que acessam o site pelo equipamento. (Foto: Marcos Ermínio)
Estagiário do hipermercado, Fernando é uma dos colaboradores que acessam o site pelo equipamento. (Foto: Marcos Ermínio)

Segundo os funcionários, o aparelho tem atraído a atenção dos clientes, como a atendente de telemarketing Selma Moreira, de 50 anos, que acessa o Campo Grande News há pelo menos uma década.

Para a mulher, a ideia de colocar um totem dentro do hipermercado é válida. O problema é arrumar tempo para ler. “Geralmente a gente vem na correria. Prefiro ler em casa, no meu computador”, disse.

Samela Fretes, de 19 anos, pensa de maneira semelhante, mas afirma que o equipamento é uma forma de popularizar a informação. “É bom porque, às vezes, a pessoa não tem internet em casa”, avaliou.

O Campo Grande News quer expandir o acesso à informação e às notícias veiculadas no jornal. A máquina instalada no Hiper Center Campo Grande é a primeira em funcionamento. A proposta é levar o equipamento a outros estabelecimentos.

Nos siga no Google Notícias