ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Para comemorar independência boliviana, feira terá edição especial

Ângela Kempfer | 02/08/2022 16:35
Normalmente, feira é realizada um domingo por mês, no bairro Santa Fé. (Foto: Arquivo)
Normalmente, feira é realizada um domingo por mês, no bairro Santa Fé. (Foto: Arquivo)

No próximo dia 6 de agosto, os bolivianos comemoram 197 anos da independência, um motivo para festa também em Campo Grande. Mas por aqui, a comemoração será no domingo (7).

A Associação da Colônia Boliviana em Campo Grande vai ocupar a Praça do Rádio com edição especial da tradicional feira que normalmente ocorre uma vez por mês, na Praça Bolívia, no bairro Santa Fé.

O evento será de 9h às 15 hs, com entrada franca. Na programação estão previstas música instrumental boliviana, música brasileira com o Valu Samba Trio, além de Julia Mendes e as Deusas do Cerrado.

Também haverá danças típicas e, claro, a gastronomia que fez a fama na Praça Bolívia, com sopa de amendoim, prato à base de arroz - semelhante ao arroz carreteiro com carne seca - e a clássica saltenha.

"Só que a que vamos oferecer, é a verdadeira saltenha, e não a que é feita aqui em Campo Grande", garantiu Damián Adolfo Yupanqui, presidente da Associação da Colônia Boliviana em Campo Grande.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias