ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Consumo

Para comemorar independência boliviana, feira terá edição especial

Por Ângela Kempfer | 02/08/2022 16:35
Normalmente, feira é realizada um domingo por mês, no bairro Santa Fé. (Foto: Arquivo)
Normalmente, feira é realizada um domingo por mês, no bairro Santa Fé. (Foto: Arquivo)

No próximo dia 6 de agosto, os bolivianos comemoram 197 anos da independência, um motivo para festa também em Campo Grande. Mas por aqui, a comemoração será no domingo (7).

A Associação da Colônia Boliviana em Campo Grande vai ocupar a Praça do Rádio com edição especial da tradicional feira que normalmente ocorre uma vez por mês, na Praça Bolívia, no bairro Santa Fé.

O evento será de 9h às 15 hs, com entrada franca. Na programação estão previstas música instrumental boliviana, música brasileira com o Valu Samba Trio, além de Julia Mendes e as Deusas do Cerrado.

Também haverá danças típicas e, claro, a gastronomia que fez a fama na Praça Bolívia, com sopa de amendoim, prato à base de arroz - semelhante ao arroz carreteiro com carne seca - e a clássica saltenha.

"Só que a que vamos oferecer, é a verdadeira saltenha, e não a que é feita aqui em Campo Grande", garantiu Damián Adolfo Yupanqui, presidente da Associação da Colônia Boliviana em Campo Grande.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).


Nos siga no Google Notícias