ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Consumo

Para ser diferente, confeiteira coloca até lata de cerveja em ovo de Páscoa

Naiane Mesquita | 24/02/2016 06:45
Os ovos de páscoa vem com a decoração de acordo com a cerveja favorita do cliente (Foto: Divulgação)
Os ovos de páscoa vem com a decoração de acordo com a cerveja favorita do cliente (Foto: Divulgação)

Em busca de novidades no mundo dos ovos de Páscoa, a moda agora passa longe da sofisticação. Depois de ver uma ideia semelhante em São Paulo, a cozinheira e confeiteira Gisele de Oliveira, 30 anos, decidiu produzir chocolates com latas de cerveja dentro. Com exceção da Heineken, que vem no tamanho normal, os outros produtos seguem a linha “mini”, as mais fininhas disponíveis no mercado.

“A primeira vez que eu vi foi da Coca-Cola e em São Paulo. Como moramos em Campo Grande, pela facilidade de visitar o Paraguai, decidi que tentaria aqui com uma miniatura da Red Label. Coube certinho no ovo, então confeccionei os rótulos. As de cerveja eu faço com as latas com cerca de 200 ml, que é a fininha”, explica Gisele.

A ideia original, o ovo de Coca-cola
A ideia original, o ovo de Coca-cola

O único que precisou ser adaptado foi a lata de heineken, que não tem na versão mais fina. “Eu remodelei o ovo para caber. Ele tem cerca de 500 gramas, que equivale a um ovo de número 21 no supermercado”, afirma.

O preço dos ovos tradicionais, de cerveja é de R$ 35,00, enquanto o de whisky Red Label, o custo é R$ 75,00. “Eu voltei a fazer ovos de páscoa este ano. Mas, já tentei outras vezes, em 2007, quando a moda era a casca recheada”, indica.

Agora, o próximo passo é confeccionar os ovos de times de futebol. “Nesse caso eu uso a aplicação com papel arroz, igual o das crianças que faço de personagens como Frozen e a Princesa Sofia. São os mais pedidos”, diz.

Segundo Gisele, os ovos diferenciados chamaram a atenção dos grupos de venda na internet. “Estou tendo muito retorno com o de cervejas, algumas pessoas estão até copiando a ideia então minhas fotos estão vindo todas com meu nome e contato profissional”,

Informações sobre o ovo de Páscoa de cerveja pelo telefone (67) 9290-7361.

Nos siga no Google Notícias