ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Consumo

Projeto começa a recolher livros infantis para doação ao Lar Vovó Miloca

Essa é apenas uma fase da ação que pretende incentivar a leitura entre os pequenos

Thaís Pimenta | 08/09/2018 08:22
No filme Matilda, personagem é viciada em ler livros, e é um bom exemplo para as crianças. (foto: Reprodução)
No filme Matilda, personagem é viciada em ler livros, e é um bom exemplo para as crianças. (foto: Reprodução)

A Febrac (Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação) vai recolher livros para serem doados às crianças do Lar Vovó Miloca, em Campo Grande. A ação faz parte da 11ª edição da Ação Nacional, que acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro, quando é comemorado Dia Mundial de Limpeza.

O projeto é conhecido, principalmente, por ações sociais, de sustentabilidade e inclusão social, realizadas em parceria com os sindicatos filiados. As atividades, normalmente, tem objetivo de promover a conscientização ambiental e social, ampliar a visibilidade desses temas, explica Ilkèmia Figueiredo, Diretora Executiva do Seac-MS (Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Mato Grosso do Sul). 

Agora, a meta é recolher livros para a criançada começar a ler. "Esta fase visa a inclusão social das crianças por meio da leitura", pontua.

Os livros podem ser doados na livraria Le Parole, na rua Euclides da Cunha, e precisam ser infantis. "Podem ser novos ou usados", acrescenta. Todo o material será doado no dia 20 de outubro ao Lar Vovó Miloca.

Curta o Lado B no Facebook  e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias