ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Lado B

Coro da UFMS se apresenta em universidade de Goiás

Elverson Cardozo | 27/11/2012 12:50
Coro de Câmara é formado por servidores e alunos da universidade. (Foto: Divulgação)
Coro de Câmara é formado por servidores e alunos da universidade. (Foto: Divulgação)

O Coro de Câmara da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai se apresentar em Goiás, no dia 2 de dezembro. O evento, da “Série Músicas”, será realizado no Teatro do Cultural da UFG (Universidade Federal de Goiás). A entrada é gratuita.

No repertório, obras do cancioneiro popular e erudito. Destaque para a produção dos compositores Orlando di Lasso, Schubert, Rodolf Halffter, Gabriel Fauré, W.A.Mozart, Antonio Vaz e Marlos Nobre.

A apresentação vai contar com a participação dos solistas Angela Bessa (mezzo-soprano), Marcos Alves (tenor) e Paulo César Gauna (barítono). Os pianistas Nillo Cunha, Rodrigo Falson Pinheiro e André Tiso também se apresentam.

O objetivo da apresentação - que partiu de um convite feito pela UFG – é estreitar a parceria entre as universidades, oportunizar o intercâmbio e estimular o trabalho realizado pelo coro da UFMS.

Grupo – O Coro de Câmara da UFMS é formado por alunos e servidores da instituição. Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, o grupo é parte do programa de extensão movimento coral da universidade.

A preparadora vocal do coro é Angela Bessa, que integra o grupo com voluntária. A regência está sob a responsabilidade do maestro Manoel Rasslan.

Nos siga no Google Notícias