ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

"Diva" do Facebook, Irmã Zuleide faz “discotecagem” em Campo Grande

Elverson Cardozo | 18/01/2013 08:00
Irmã Zuleide, a Dj mais abençoada do Brasil. (Foto: Reprodução/Facebook)
Irmã Zuleide, a Dj mais abençoada do Brasil. (Foto: Reprodução/Facebook)

Irmã Zuleide, uma das personagens mais conhecidas do Brasil no Facebook, vai estar em Campo Grande neste sábado (19) para se apresentar em uma boate destinada ao público LGBT. A notícia da vinda da religiosa, que faz sucesso na rede social, tem aguçado a curiosidade de muita gente. A dúvida é se a “serva do senhor”, como a mulher se autointitula, existe ou não. Os mais desavisados já ameaçam ir ao show apenas para atirar ovos.

A maioria dos internautas que acompanha a “irmã” na internet sabe que se trata de um perfil fake, de uma evangélica fanática que satiriza em suas postagens os “crentes”, fiéis fervorosos. Mas a maioria não sabe quem está por trás do viral que conquistou os internautas e virou mania entre os gays.

Os mais desconectados ou inocentes acreditam que ela existe. Comentários de gente indignada com as postagens são mais comuns do que se imagina. Mas os ataques não ficam apenas no mundo virtual.

A Non Stop, boate da Capital que conseguiu fechar contrato para trazer a personagem à Campo Grande, já recebeu aviso de cliente desinformado que ameaçou ir a casa apenas para atirar ovos na polêmica evangélica. A segurança teve de ser reforçada.

Os proprietários, Rodrigo Balta Insfram, de 30 anos e Christian Queiss, 27, de olho no sucesso que a página tem feito no Facebook, nos mais de 2 milhões de seguidores, pensando na divulgação e recomendado por outras boates que já apostaram na evangélica que também é DJ, trataram de trazer Irmã Zuleide a Campo Grande.

Mas nem eles sabem como será a apresentação. Conhecem a DJ pela internet, por fotos, como a maioria dos seus fãs.

A religiosa que conquistou seguidores na internet. (Foto: Reprodução/Facebook)
A religiosa que conquistou seguidores na internet. (Foto: Reprodução/Facebook)

“A Irmã Zuleide é um personagem. Eu nunca vi. É um produto que a gente está comprando de olhos fechados. Ela vem vestida de crente, camuflada com uma máscara. Acredito que deve ser alguma máscara semelhante às das Branquelas”, disse Christian, fazendo referência o filme.

A casa não divulga nem se o (a) responsável pelo perfil fake é homem ou mulher. É essa curiosidade, esse suspense, que tem atraído o público. “A procura está muito grande. O pessoal está muito empolgado. Tem muita gente vindo de fora”, completou o rapaz.

Christian explica que decidiu investir em um personagem de perfil fake pensando primeiro na divulgação da casa, que vai se tornar mais conhecido a nível Brasil, já os seguidores da “evangélica” estão espalhados por todo o país. Depois, pelo tema trabalhado na rede social.

Apesar do humor, do tom exagerado e das piadas implícitas que fazem menção à religião, Irmã Zuleide é uma crítica social. “É uma piada, mas os evangélicos geralmente abominam os gays. Ela trabalha com o público gay, que são a maioria dos seus seguidores”, declarou.

A apresentação da “DJ evangélica” acontece neste sábado, a partir das 2h da madrugada, na Non Stop, localizada à rua Pimenta Bueno, 127, bairro Amambai, em Campo Grande.

Ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 30,00 (pista) e R$ 40,00 (camarote). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3382-5510.

Entenda – Irmã Zuleide é o perfil fake de uma crente “simpática”, que posta frases “edificantes” nas redes sociais, no Facebook e no Twitter. É uma caricatura autêntica da “Gospellândia”, confundida com muitas personalidades “góspeis”. Diz ser amada, invejada e idolatrada.

Confira algumas pérolas da “serva do senhor”:

- Jesus te ama, já o seu namorado... Só Deus sabe

- Múmia de satanás! #MadonnaVoltaPraTumba

- Quando satanás não pode ir te perturbar, ele faz o seu vizinho ouvir parangolé no último volume

- Estado civil: Faz um milagre em mim

- Fui comer num restaurante japonês e o garçom disse que eu tinha que pegar nos pauzinho, meti um tapa na cara dele pra parar de safadeza

- Minha filha Jerlane pediu pra fazer uma tatuagem, Vou tacar a Biblia na cara dela. E Ela vai ficar tatuada é com a Palavra do Senhor. Oh GLORIA!

- O Facebook devia ter a opção "PECADO" em vez de Curtir, em algumas publicações que eu vejo

- Horário Político só passa mais rápido do que esse seu... ‘Amanhã te pago’ que você disse sobre o que ta me devendo Irmã Telma Crente VEACA!

Página da Irmã Zuleide no Facebook. (Foto: Reprodução)
Página da Irmã Zuleide no Facebook. (Foto: Reprodução)
Nos siga no Google Notícias