A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

20/02/2018 07:58

Após 10 anos da formatura, turma comemora amizade em viagem a Cancún

Desde a formatura, todo ano, os ex-alunos de Engenharia Civil se encontram

Thailla Torres
Turma resolveu celebrar a carreira e o tempo de amizade em grande estilo. (Foto: Arquivo Pessoal)Turma resolveu celebrar a carreira e o tempo de amizade em grande estilo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde a formatura, no finalzinho de 2007, pelo menos uma vez por ano os formandos da turma de Engenharia Civil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se encontram. O tempo passou, mas não para a amizade e o carinho que continuaram firmes mesmo após tantos caminhos diferentes.

Na tarde de ontem (19), a comemoração pelos 10 anos de formatura começou no Aeroporto de Campo Grande. A turma resolveu celebrar o aniversário de amizade e o tempo de carreira em grande estilo com uma viagem para Cancún, no México.

Leonardo, um dos organizadores da viagem. (Foto: Saul Schram)Leonardo, um dos organizadores da viagem. (Foto: Saul Schram)

"Vai ser uma viagem inesquecível, não tenho dúvidas", afirma o engenheiro Leonardo Perdigão, de 32 anos. Ele é um dos mentores do passeio e quem sempre esteve à frente das comemorações em  uma década de amizade.

Ele conta que a turma passou a ficar unida quando já surgiu a comissão de formatura. "A gente começou a preparar um dos momentos mais importantes da nossa vida, que era a formatura e nos demos conta que ainda não tínhamos feito uma confraternização. Dali em diante, começamos com churrascos, encontros e saídas, sempre juntos".

Das festinhas da faculdade para a vida, a turma passou a fazer parte de cada momento dos amigos. "Casamento, aniversário e nascimento de filho, tudo isso é motivo para gente se encontrar e continuar unido. Sempre que tem uma comemoração, todos vão. Raramente alguém falta", diz Leonardo.

Ao lado dele, Paulo Silveira, de 37 anos, também colocou em prática o sonho da viagem. "É algo que a gente já sonhava em fazer, mas sempre havia um obstáculo no caminho. Mas 10 anos de amizade precisavam ser comemorados e decidimos viajar", explica.

Sandra foi a convidada especial. (Foto: Saul Schram)Sandra foi a convidada especial. (Foto: Saul Schram)

A jornada tornou-se mais especial com a presença da professora Sandra Bertucini, de 58 anos. Ela foi convidada pelos ex-alunos para curtir o momento juntos. "Eu fiquei emocionada, porque o tempo passa tão rápido e saber que mesmo após 10 anos a gente continua em um lugarzinho especial no coração desses alunos, é muito gratificante". 

Quando recebeu o convite, Sandra não pensou duas vezes. "É uma oportunidade incrível de celebrar a união. Um exemplo pra muitas turmas, porque a amizade que surge na universidade é muito importante".

A turma vai passar 7 dias no exterior e a viagem foi programada para durante um ano. "Não é difícil, basta organização. Às vezes parece que é muito caro realizar um sonho como esse, mas a gente fez tudo bem programado, contratamos uma agência e fechamos um pacote que tem absolutamente tudo incluso", diz Leonardo.

Regada a banquete e muita diversão, a viagem será a chance de voltar no tempo. "Todo mundo fala que quando a gente se encontra, parecemos crianças e é isso mesmo, porque passaram 10 anos de formatura, mas o carinho que a gente tem pela turma é muito grande e não acaba", conclui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Retrato da turma na universidade, há 10 anos.
(Foto: Arquivo Pessoal)Retrato da turma na universidade, há 10 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.