ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Após 10 anos da formatura, turma comemora amizade em viagem a Cancún

Desde a formatura, todo ano, os ex-alunos de Engenharia Civil se encontram

Thailla Torres | 20/02/2018 07:58
Turma resolveu celebrar a carreira e o tempo de amizade em grande estilo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Turma resolveu celebrar a carreira e o tempo de amizade em grande estilo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde a formatura, no finalzinho de 2007, pelo menos uma vez por ano os formandos da turma de Engenharia Civil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se encontram. O tempo passou, mas não para a amizade e o carinho que continuaram firmes mesmo após tantos caminhos diferentes.

Na tarde de ontem (19), a comemoração pelos 10 anos de formatura começou no Aeroporto de Campo Grande. A turma resolveu celebrar o aniversário de amizade e o tempo de carreira em grande estilo com uma viagem para Cancún, no México.

Leonardo, um dos organizadores da viagem. (Foto: Saul Schram)
Leonardo, um dos organizadores da viagem. (Foto: Saul Schram)

"Vai ser uma viagem inesquecível, não tenho dúvidas", afirma o engenheiro Leonardo Perdigão, de 32 anos. Ele é um dos mentores do passeio e quem sempre esteve à frente das comemorações em  uma década de amizade.

Ele conta que a turma passou a ficar unida quando já surgiu a comissão de formatura. "A gente começou a preparar um dos momentos mais importantes da nossa vida, que era a formatura e nos demos conta que ainda não tínhamos feito uma confraternização. Dali em diante, começamos com churrascos, encontros e saídas, sempre juntos".

Das festinhas da faculdade para a vida, a turma passou a fazer parte de cada momento dos amigos. "Casamento, aniversário e nascimento de filho, tudo isso é motivo para gente se encontrar e continuar unido. Sempre que tem uma comemoração, todos vão. Raramente alguém falta", diz Leonardo.

Ao lado dele, Paulo Silveira, de 37 anos, também colocou em prática o sonho da viagem. "É algo que a gente já sonhava em fazer, mas sempre havia um obstáculo no caminho. Mas 10 anos de amizade precisavam ser comemorados e decidimos viajar", explica.

Sandra foi a convidada especial. (Foto: Saul Schram)
Sandra foi a convidada especial. (Foto: Saul Schram)

A jornada tornou-se mais especial com a presença da professora Sandra Bertucini, de 58 anos. Ela foi convidada pelos ex-alunos para curtir o momento juntos. "Eu fiquei emocionada, porque o tempo passa tão rápido e saber que mesmo após 10 anos a gente continua em um lugarzinho especial no coração desses alunos, é muito gratificante". 

Quando recebeu o convite, Sandra não pensou duas vezes. "É uma oportunidade incrível de celebrar a união. Um exemplo pra muitas turmas, porque a amizade que surge na universidade é muito importante".

A turma vai passar 7 dias no exterior e a viagem foi programada para durante um ano. "Não é difícil, basta organização. Às vezes parece que é muito caro realizar um sonho como esse, mas a gente fez tudo bem programado, contratamos uma agência e fechamos um pacote que tem absolutamente tudo incluso", diz Leonardo.

Regada a banquete e muita diversão, a viagem será a chance de voltar no tempo. "Todo mundo fala que quando a gente se encontra, parecemos crianças e é isso mesmo, porque passaram 10 anos de formatura, mas o carinho que a gente tem pela turma é muito grande e não acaba", conclui.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Retrato da turma na universidade, há 10 anos.
(Foto: Arquivo Pessoal)
Retrato da turma na universidade, há 10 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias