ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Após 2 anos de saudade, Sarau do Zé Geral volta dia 8 de agosto em novo endereço

Thailla Torres | 23/07/2018 08:26
O Sarau volta no dia 8 de agosto, reunindo a comunidade artística em um novo endereço.(Foto: Alexandre Artioli)
O Sarau volta no dia 8 de agosto, reunindo a comunidade artística em um novo endereço.(Foto: Alexandre Artioli)

O Sarau do Zé Geral é uma tradição na vida cultural campo-grandense. Quem viveu a história desde 1997, sentiu falta nos últimos dois anos e meio. Mas agora ele volta no dia 8 de agosto, reunindo músicos em novo endereço.

O sarau continua tradicionalmente na quarta-feira e conseguiu morada no Ismac (Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos), em Campo Grande, a partir das 18h com música, poesia, comidas e bebidas. Metade do valor arrecadado com os ingressos será destinado ao instituto. 

"É uma forma de agradecimento pelo espaço. Eu senti uma profunda tristeza com a falta do sarau e pensava que ele tinha que voltar, mas não encontrava o lugar certo. Até que um ajinho da guarda me levou até o Ismac que tem toda uma estrutura", diz Zé Geral, músico e idealizador do projeto. "O mais interessante é que vai ser no Espaço Cultural Orlando Brito, alguém que tocava e ouvia como ninguém", acrescenta.

Feliz com a retomada, Zé Geral garante que o sarau continuará no mesmo estilo. "É um movimento cultural que se diferencia de bar. Quem vai tocar? Não tem como falar nomes, mas sei que vão ser os melhores".

O sarau ficou conhecido ao longo dos anos pela oportunidade de aproximar artistas e revelar talentos. Um espaço democrático com microfone aberto para quem quiser demonstrar sua arte, com ou sem experiência. "De 1997 pra cá realizamos 934 edições, às quartas-feiras. É uma história com a cultura".

Zé revela que haverá uma banda de apoio especialmente para os convidados. "O restante chega e as coisas vão acontecendo. Vai rolar poesia, artes plásticas e muita música".

Quem quiser aproveitar a programação. A entrada custa R$ 10,00 e o Ismac fica na rua 25 de Dezembro, em frente à Prefeitura de Campo Grande, no Centro.

Nos siga no Google Notícias