ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Bandas da Capital tentam vaga para abrir festival Lollapalooza em São Paulo

Aline Araújo | 31/01/2015 07:12
A banda Naip conta com o apoio dos fãs para concurso.  (Foto: Divulgação)
A banda Naip conta com o apoio dos fãs para concurso. (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que os grandes festivais de música são uma vitrine e tanto. Seja para as bandas, que dão os primeiros passos para o estrelato, ou para quem já tem o reconhecimento local e quer voar um pouco mais longe. Por isso, duas bandas de Campo Grande entraram no páreo com outros 48 grupos do País para tentar tocar em um dos palcos mais cobiçados dos últimos tempos, o Lollapalooza Brasil.

Na disputa por votos estão os jovens da Codinome Winchester e os já veteranos da Banda Naip. No concurso “Temos Vagas”, organizado pela 98 Radio Rock, de São Paulo, os sul-mato-grossenses foram classificadas para a votação popular, depois de se inscreverem com material de áudio, vídeo e fotos.

Até o dia 1 de março, precisam se destacar no número de votos para passar para etapa final, onde um comissão analisará as músicas autorais das bandas mais votadas e escolherá quem vai abrir o festival, em um show de 30 minutos.

A vencedora sobe ao palco no dia 28 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Nós estamos em uma fase de priorizar as nossas músicas autorais. Só participar do concurso é a oportunidade perfeita para mostrar nossa música, tocar no palco de um festival onde várias influencias nossas, como Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, que toca esse ano. É uma possibilidade incrível”, comenta Luciano Armstrong, de 21 anos, guitarrista da Winchester.

Os veteranos da Naip também estão contentes com a oportunidade e, principalmente, com a apoio que tem recebido dos fãs. "Parece que o pessoal está vestindo a camisa, não só os fãs que ficaram amigos da gente durane toda a trajetória da banda, mas também pessoas de outros lugares que entram e comentam sobre a nossa música", comenta André Coelho, tecladista.

As duas bandas buscam o apoio dos fãs, amigos e familiares pelas redes sociais. 

A Codinome Winchester está contente com a oportunidade de mostrar o seu trabalho para mais pessoas. (Foto: Divulgação)
A Codinome Winchester está contente com a oportunidade de mostrar o seu trabalho para mais pessoas. (Foto: Divulgação)

Codinome Winchester - O grupo que tem pouco mais de um ano é formado por Arthur Maximiliano (guitarra), Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra), Rafael Taveira (baixo). Os garotos, todos com vinte e poucos anos, já são conhecidos nas festa de rock da Capital e do interior. Eles abraçaram o estilo indie e jogaram no peito a responsabilidades de mostrar nos shows suas composições atorais.

Já venceram a 1ª Batalha de Bandas, onde concorreram com outras 30 com músicas autorais e agora querem aos poucos ganhar espaço em outros lugares. O vídeo "O Paulista", postado no Youtube em setembro do ano passado alcançou cerca de 11 mil visualizações. Os meninos pedem o apoio de quem curte o som da banda para realizar esse sonho.

Vote na Winchester

Banda Naip - A banda formada por músicos já famosos no Estado tem Guga Borga (vocal e violão), Hudson Bonfim (guitarra), Alexandre Lacorte (bateria), Rafael Coelho (baixo e vocais) e André Coelho (teclados e programações).

A banda tem uma sonoridade que mescla o pesado das guitarras aos elementos eletrônicos e acabou de lançar o albúm “O Disco”, já disponível para escutar, baixar ou comprar no site Oficial do Naip, iTunes, Deezer, Spotify e Palco MP3. Jundo com o CD, também lançaram um curta-metragem musical que pode ser assistido no site da banda ou no Youtube.

Vote na Naip

Nos siga no Google Notícias