ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

‘Cidade; Campo’: filme rodado em MS entra para lista do Festival de Gramado

Filme apresenta personagens que vivem a migração entre áreas urbanas e rurais

Por Thailla Torres | 10/07/2024 09:35

O filme brasileiro "Cidade; Campo", dirigido por Juliana Rojas, foi selecionado para o Festival de Gramado 2024. A obra, que teve parte rodada em Mato Grosso do Sul, apresenta personagens que vivem a migração entre áreas urbanas e rurais.

A lista com os selecionados para o Festival de Gramado 2024 foi anunciada nesta terça-feira (9). No entanto, houve modificações no formato do festival devido a catástrofe climática no Rio Grande do Sul.

Os documentários e curtas brasileiros não terão exibição presencial - serão exibidos pelo Canal Brasil ao longo do evento.

Também foram definidas homenagens - O troféu Oscarito vai para o ator Matheus Nachtergaele, o Eduardo Abelin para o cineasta Jorge Furtado, o Kikito de Cristal para a produtora alemã Mariete Rissenbeek.[

Com Bruna Linzmeyer, Marcela Vianna e Mirella Façanha no elenco, “Cidade; Campo” traz o olhar para diversas histórias sobre migração entre o campo e a área urbana. A equipe do filme é integrada exclusivamente por mulheres:

Sinopse: Na primeira parte, após o rompimento de uma barragem inundar sua terra natal, a trabalhadora rural Joana se muda para São Paulo para encontrar sua irmã Tânia, que mora com o neto Jaime. Joana luta para sobreviver na "cidade do trabalho". Na segunda parte, Flávia se muda com Mara, sua companheira, para a fazenda que herdou do pai, falecido recentemente. A natureza obriga as duas mulheres a enfrentar frustrações e lidar com memórias e fantasmas.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias