ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Com 2ª Guerra Mundial como tema, Mostra de Cinema Japonês começa nesta segunda

Evento será no Museu da Imagem e do Som, em homenagem aos 114 anos da chegada dos japoneses no Brasil

Adriel Mattos | 26/06/2022 15:47
Cena do filme “O imperador em agosto”. (Foto: Divulgação)
Cena do filme “O imperador em agosto”. (Foto: Divulgação)

Em homenagem aos 114 anos da chegada dos japoneses no Brasil, o MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande, apresenta uma mostra de filmes nesta segunda (26) e terça-feira (27). O evento terá a Segunda Guerra Mundial como pano de fundo, em temas que o público ocidental pouco conhece.

A curadoria é do historiador e engenheiro Celso Higa. Veja a programação abaixo.

Segunda-feira, 27 de junho, às 19h

O imperador em agosto (Nihon no Ichiban Nagai hi) – 2015 – 136 min.

Sinopse: Agosto de 1945, durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial. Após duas bombas jogadas no Japão pelas tropas americanas, o Imperador Hiroito está prestes a anunciar a rendição do país - via rádio- para não sacrificar mais o seu povo. Um grupo de soldados conservadores, que não aceita que o Japão se entregue, ocupa o Palácio Imperial e uma emissora de rádio, para que a  audição sobre a rendição não ocorra.

Terça-feira, 28 de junho, às 19h

A mulher de um espião (Supai no Tsuma) – 2020 – 115 min.

Sinopse: Ambientado na década de 1940. A população do Japão está dividida  a  respeito da participação  do país na Segunda Guerra Mundial. Em Kobe, o comerciante Yusaku (Issey Takahashi) administra uma empresa de tecidos e é casado com Satoko (Yu Aoi). Durante uma viagem de negócios na Manchúria, Yusaku descobre um terrível segredo nacional.  Com intuito de fazer justiça, ele decide divulgar a todos sobre a sua descoberta. Satoko começa a suspeitar que ele está tramando algo.  Logo ela é arrastada para dentro de um jogo enigmático, cheio de tramas. Um thriller romântico numa época turbulenta. Uma releitura dos abusos  do Japão na Segunda Guerra sob o olhar de Kiyoshi Kurosawa.

A entrada é gratuita. O MIS está localizado no 3º andar do Memorial de Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias