A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Novembro de 2019

13/10/2019 09:35

Com recorde de “Contatinhos”, Léo Santana fecha 3º dia de Pantanetta

Festa rolou por três dias com muita música, trio elétrico e animação

Danielle Valentim
Show de ontem, durante a micareta em Aquidauana. (Foto: Ricardo Gael)Show de ontem, durante a micareta em Aquidauana. (Foto: Ricardo Gael)
Léo Santana se emocionou com a participação no evento. Léo Santana se emocionou com a participação no evento.

E o retorno da Pantanetta é real. Nos últimos três dias, Aquidauana foi palco da maior micareta de Mato Grosso do Sul. A organização e a Polícia Militar ainda não divulgaram a contabilização do público, mas ontem (12), teve recorde de “Contatinhos”, com show do gigante Léo Santana.

Muito emocionado, Léo Santana comentou sobre a primeira vez na cidade e o recorde de público. “Eu venho recebendo mensagens de contratantes, mas hoje o contratante me falou: “cara obrigada, por ter salvo meu evento”. Foram três dias de festa e saber que minha primeira vez na cidade foi a melhor noite é muito gratificante. É o pagode baiano quebrando barreiras”, comentou Léo, no Instagram.

Com estrutura moderna, quem já era freguês ficou encantado com as mudanças. A gerente de uma doceria em Campo Grande, Keilla Bianka Souza, já tinha participado e gostou das evoluções, mas achou o espaço menor que em edições anteriores. “O show foi muito bom, tudo organizado. Estava lotado neste sábado, mas acho pela extensão da estrutura. Este ano foi menor antigamente tomava conta de toda a avenida, mas foi maravilhoso”, afirma.

No primeiro dia, os portões se abriram às 22h, com entrada livre. O público foi chegando aos poucos, mas no início da madrugada todo o espaço ficou tomado por foliões. Na ocasião, Banda Lilás tocou no camarote abrindo o show da Banda Eva, que se apresentou no trio elétrico.

No segundo dia, se apresentaram Matheus e Kauan e a DJ Bárbara LabresÀs 4h, a Polícia Militar iniciou a dispersão. Já no último dia de folia, a Banda Lilás abriu o show de Léo Santana. O gigante subiu ao trio às 1h30 e tocou por cerca de duas horas. Para fechar a noite subiu ao trio, o grupo campo-grandense Top Samba.

O espaço da Pantanetta contou com área de alimentação e muitos banheiros químicos. 

História - A folia na Avenida Dr. José Sabino conhecida como avenida da Pantaneta em Aquidauana, aconteceu durante 12 anos, de 1997 a 2009. A paralisação do evento, como noticiado na época, foi por desinteresse do grupo político que mantinha os direitos da marca.

A Pantaneta foi lançada em 1997 com a proposta de criar uma opção diferenciada de turismo para Aquidauana, o Portal do Pantanal. A iniciativa foi um sucesso crescente, a ponto de ser intitulada a maior micareta do Centro-Oeste brasileiro.

A primeira edição da Pantaneta foi uma festa modesta. Já oferecia 25 camarotes. O sucesso foi tanto, que sete anos depois o número chegou a 120.

Ainda pequena, a festa contratou três atrações intermediárias para animar o público. A partir do ano de 2001, apresentava-se na Avenida Pantaneta artistas consagrados como Daniela Mercury, Gil, Ara Ketu, Banda Beijo, Terra Samba, Banda Eva, Ivete Sangalo, Asa de Águia, além de bandas e artistas regionais. Tudo graças à participação popular que cresceu na mesma proporção.

Você também participou? Conta pra gente o que achou da volta da maior micareta do Estado pelo Facebook, Instagram ou e-mail ladob@news.com.br .

 

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.