ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Coro Lírico surpreende ao divulgar musical em shopping de Campo Grande

Elverson Cardozo | 23/08/2012 21:17
Grupo se apresentou na praça de alimentação do Shopping 26 de Agosto. (Foto: Simão Nogueira)
Grupo se apresentou na praça de alimentação do Shopping 26 de Agosto. (Foto: Simão Nogueira)

Apresentação de tirar o fôlego e deixar qualquer um, mesmo cansado, com gosto de “quero mais”. Mas quem mais precisou de fôlego foram os cantores líricos que “invadiram” o Shopping 26 de Agosto, em Campo Grande, na noite de hoje (23).

Para divulgar o musical “O Rei Leão”, próxima atração da escola de música Cant’arte, eles resolveram levar o tom erudito, mais comum nos teatros, ao povo. Conseguiram se dar bem no “ensaio aberto”, como costumam classificar apresentações desse tipo.

Foram aplaudidos de pé pela platéia improvisada que começou a se formar por volta das 18h30, quando evento teve início. “Não é qualquer pessoa que tem voz para isso”, comentou a professora Savelina Cristaldo Ferreira, de 47 anos, que passou no shopping para fazer um lanche rápido, mas acabou ficando, tamanha admiração.

Não é o estilo que ela costuma ouvir em casa, pelo contrário. Os filhos, de 22 e 24 anos, tem um grupo de pagode. “Mas eu adoro qualquer tipo de musica”, argumenta.

"Nunca ouvi", revelou o indígena Sócrates Vitorino, de 25 anos, da etnia terena. (Foto: Simão Nogueira)
"Nunca ouvi", revelou o indígena Sócrates Vitorino, de 25 anos, da etnia terena. (Foto: Simão Nogueira)

No palco, instalado na praça de alimentação, um show para aos ouvidos mais atentos. Com o rosto pintado e de cocar, o indígena Sócrates Vitorino, de 25 anos, da etnia terena, acompanhava cada detalhe.

Era um dos integrantes da aldeia urbana Marçal de Souza que apresentou, na sequência, a dança da Ema. “É uma música gostosa de ouvir”, disse. “Nunca ouvi. É a primeira vez”, revelou.

Atendente de uma sobaria instalada na praça de alimentação, Ester Dias, de 23 anos, prefere o “rock clássico”, mas não dispensaria, por exemplo, um convite para ir assistir ao musical que ela considerada “diferente”, mas com conteúdo.

“O clássico fica, o que tem conteúdo passa rápido”, disse, ao comentar sobre “as novas músicas” que vem surgindo por aí, como a onda do sertanejo universitário.

Apresentação - O Coro Lírico da escola, composto por aproximadamente 30 pessoas, apresentou três das mais de 20 canções que fazem parte do musical, mas os solos principais não foram divulgados para não estragar a surpresa.

Mesmo assim, alguns cantores deram o ar da graça e encantaram o público cantando alguns pequenos destaques. Na lista de apresentações, Gabriela Pestana, que vai fazer o papel da Nala, o pequeno Pedro Robert, de 10 anos, que será o Simba e Fabrício Machado, o leão adulto.

Antes, o tenor Antônio Coura abriu a noite com "O Sole Mio" (Di Capua) e 'Torna a Surriento" (De Curtis). Angélica Jado e Fabrício Machado interpretaram "Think Of Me", do musical O Fantasma da Ópera.

O tenor Eduardo Meireles encerrou as apresentações das músicas internacionais com "Granada" (Augustin Lara) e "Nessum Dorma", da ópera Turadont de G. Puccini.

Professora foi ao shopping para fazer um lanche rápido, mas acabou ficando. (Foto: Simão Nogueira)
Professora foi ao shopping para fazer um lanche rápido, mas acabou ficando. (Foto: Simão Nogueira)

A proprietária da escola e preparadora vocal do grupo, Edineide Dias, conta que resolveu divulgar o espetáculo no shopping para que o público comece a se familiarizar com o gênero e, depois, para que os artistas se tornem conhecidos.

A produção de “O Rei Leão” é independente e vai contar com cerca de 12 solistas e mais de 20 cantores, todos eles de Campo Grande. “Se você traz de fora tira a oportunidade de quem está aqui”, explica Edineide.

O musical, que terá duração aproximada de 1h40, será realizado nos dias 3 e 4 de outubro, no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Ingressos serão vendidos na primeira quinzena do mês que vem.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone 3324-6260 ou diretamente na sede da Cant’arte, localizada na rua Padre João Crippa, 1736, centro de Campo Grande.

Festival das Nações – A apresentação foi uma das atrações do 1º Festival das Nações, que começou na segunda-feira (20) e termina neste sábado (25). É uma homenagem ao aniversário de Campo Grande, que completa 113 anos no dia 26 de agosto.

Amanhã as atrações começam às 18h30. Na programação, apresentação de dança da Colônia Boliviana, Associação Internacional dos Poetas del Mundo e Camalote.

Nos siga no Google Notícias