ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Daniela Mercury diz que vai mostrar o "lado B" em dois dias de shows por aqui

Anny Malagolini | 14/03/2014 06:16
Daniela Mercury diz que vai mostrar o "lado B" em dois dias de shows por aqui

A cantora Daniela Mercury foi embora de Campo Grande, depois de show em agosto do ano passado, com a promessa de voltar em breve. Agora retorna para ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrãao, com apresentações hoje e amanhã.

Mas dessa vez, não vai ser como o campo-grandense está acostumado. Ao invés de axé, a música da Bahia dará lugar à MPB, com 18 canções compostas por Daniela e uma feita por Lenine, em homenagem a ela, chamada “Meu Plano”. "É uma nova forma de me conhecerem, não associam isso a mim”, avalia.

A energia da cantora de 48 anos chama a atenção, mas nessa turnê, ao invés de dança, o público vai conferir um trabalho mais íntimo. “Tenho 30 anos de carreira e esse é o meu lado B, outro olhar sobre mim”, comenta. O show acústico do disco “Pelada” tem rodado o Brasil, longe do público na rua, no palco do teatro. “Não é pra dançar”, avisa.

Ela conta que o palco não terá um cenário, pois ele deu lugar à iluminação, também mais intimista. Outra novidade, é que além de cantora, Daniela vai revelar o lado do bom humor, com histórias engraças que já viveu. “Vou contar da vez que quase fui freira, quando subi na boleia do caminhão”, comenta. Outro caso que Daniela antecipa é sobre a aversão a malas. “Vivo com a mala aberta, faço mais de 300 trechos por ano”. E revela um sonho “Queria ter um armário”, brinca.

Sobre a negociação para a doação dos 2 shows aos Hospital, Daniela diz não ter muito envolvimento. A tarefa foi atribuída a sua esposa, Malu, que também é assessora pessoal. Malu soube da necessidade do hospital, depois de vir a Campo Grande ministrar uma palestra sobre bullyng e então articulou as apresentações. Parte da renda da bilheteria será destinada ao atendimento aos pacientes com câncer.

Daniela é embaixadora da UNICEF no Brasil há quase 20 anos. Segundo ela, sempre apoia causas sociais, principalmente as que envolvem crianças, então a “ajuda” não é uma novidade para a carreira. “

A cantora também elogia CampO Grande. “O público sempre me recebe com um calor incrível. Quando chego, não quero mais ir embora, me sinto em casa”.

O shows começam sempre às 21 horas, e será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, que fica no Parque dos Poderes. Os ingressos custam de R$ 40,00 a R$ 120,00, e podem ser comprados no Shopping Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias