ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Desfiles na avenida do samba começam às 19h com Grupo de Acesso

Ângela Kempfer | 08/02/2013 16:47
Herdeiros do Samba no desfile de 2012.
Herdeiros do Samba no desfile de 2012.

O primeiro dia de desfiles de escolas de samba de Campo Grande será aberto logo mais, às 19h, na Avenida Alfredo Scaff entre as avenidas Aero Clube e Presidente Vargas, na região da Praça do Papa. As arquibancadas já estão montadas e o público entra sem pagar nada.

Antes das 4 agremiações do Grupo de Acesso, haverá apresentação dos blocos “Afoxé Ilêomôaiye”, Filhos da Terra, Tambores Vento Bom. Depois entram “Os Herdeiros do Samba”, que não participam da competição.

A concorrência será aberta mesmo às 20h50, conforme previsão da Lienca (Liga das Escolas de Samba). A primeira a desfilar será a Estação Primeira do Taquarussu, que em 2013 se volta à comunidade quilombola, com o tema “Tia Eva – um canto em louvor a São Benedito”.

Em seguida, às 22h, a Unidos do São Francisco apresentará o enredo “As quatro estações.”
A penúltima a se apresentar hoje será a Cinderela Tradição do José Abrão que tem como tema “Sou Brasileiro e não desisto nunca”.

O enredo foi pensado na trajetória da própria escola. A perseverança é o foco principal, lembrando o fato da agremiação ter sido rebaixada em 2012 e estar lutando para voltar ao grupo especial.

A Unidos do Aero Rancho fecha a noite com uma aposta na numerologia. O enredo é “Os segredos e a magia do número 7”. Na avenida devem surgir a Branca de Neve e os 7 anões, os sete pecados capitais e as sete novas maravilhas do mundo.

Nos siga no Google Notícias