ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Espetáculo encerra amanhã apresentações do Centro Cultural em 2013

Paula Vitorino | 19/12/2012 13:44
Peça inova na apresentação. (Foto: Divulgação)
Peça inova na apresentação. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (20), o espetáculo “Calaboca! E grita” será apresentado na sala Rubens Corrêa, encerrando as atividades de 2012 do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O ingresso é um 1 quilo de alimento não perecível.

A peça fala dos eternos conflitos humanos, de dominação e tentativa de não submissão, versa sobre o feminino e a busca da expressão e autonomia vivenciais. O roteiro tem como base estudos de autores como Grotowski, Beckett, Cocteau e Barba.

Abrindo mão de muitas das convenções utilizadas pelo teatro tradicional, sua concepção estética e a exploração de linguagens inovadoras, provocam um contraponto com padrões, através da pesquisa da sonoridade, da cenografia e iluminação. Trata-se de um trabalho teatral na linha experimentalista, diferenciando-se em vários aspectos de uma peça teatral convencional.

A concepção e direção de processo criativo é de Jair Damasceno, o elenco conta com Aline Calixto no papel da solista (Esperança) e no coro, Cauê Morel, João Pedro Xavier, Thaís Umar e Tauanne Gazozo. Na percussão ao vivo e operando a luz, Luciana Zlata.

A estreia de “CALABOCA! e grita”, foi em setembro de 2011, após 8 meses de processo criativo. Esta será a 13ª e última apresentação, incluindo interior e capital, totalizando um público aproximado de 1 mil pessoas. A classificação recomendada é de 14 anos.

Serviço: A apresentação será limitada a 80 pessoas e os convites serão distribuídos no local a partir das 20h. Após o início não será permitida a entrada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

Nos siga no Google Notícias