ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Férias continuam e dá para se divertir fazendo música, cinema e comidinhas

Confira as programações de oficinas neste mês em Campo Grande para levar a garotada nas férias

Alana Portela | 11/07/2019 13:15
No Sesc, a garotada se diverte com pinturas. (Foto: Divulgação)
No Sesc, a garotada se diverte com pinturas. (Foto: Divulgação)

Com música, cinema, modelagem em argila e curso de gastronomia, a criançada tem várias opções de entretenimento neste mês. As atividades são gratuitas e acontecem no Sesc Cultura, Pátio Central e na Biblioteca Isaias Paim de Campo Grande. Confira as programações dos locais, entretenimento e horário para levar os pequeninos.

O Sesc Cultura localizado na Avenida Afonso Pena 2270, tem muitas atividades para a garotada. Neste sábado (13), às 15h30, tem oficina de “Composição de Cor e Forma” na Sala de Artes Visuais. São 15 vagas e o curso é para crianças de 4 a 7 anos, que vão aprender esculpir e pintar, no entanto é preciso que estejam acompanhadas de um responsável. Os materiais a serem usados no dia são; tinta acrílica na cor vermelha, branca e azul; esponja de louça comum; 1 folha de papel Corset vermelho, 1 tela de 30x40, cola branca e tesoura sem ponta. Os ingressos serão distribuídos a partir das 15h.

Um pouco mais tarde, às 17h 30 tem contação de história com Moira Junqueira. São 100 vagas e as histórias vão mexer com o imaginário do público. No mesmo horário também será transmitido o filme “Wickie e o Tesouro dos Deuses” na sala de cinema do local.

As crianças podem participar da contação de história com Ciro Ferreira (Foto: Ricardo Gomes)
As crianças podem participar da contação de história com Ciro Ferreira (Foto: Ricardo Gomes)

Dia 20 - No sábado da próxima semana, às 15h 30, a criançada, de 4 a 7 anos, contará com a “Oficina de Arte” sobre o cinema mudo. O curso é sobre apropriação de estética do cinema mudo e destaca a importância de Charlie Chaplin. A garotada vai trabalhar com três cartolinas; tinta acrílica preta; pincel chato nº6 e nº8; régua de 30 cm; lápis comum para desenhar e borracha. A atividade ocorrerá na sala de Artes Visuais e os ingressos serão distribuídos às 15h.

Às 16h 30 tem o espetáculo teatral “Kombinado com Flor e Espinho”, que aborda as linguagens do circo e cinema em duas partes. Na primeira, são apresentados números circenses de malabarismo e palhaçaria, enquanto no segundo momento, o programa apresenta um filme com temática similar. A programação será no Átrio e sala de Música. Já às 17h 30, tem Cine Clubinho com a exibição do filme “O Serviço de Entregas da Kiki”, na sala de cinema.

Dia 27 - No último sábado do mês, a partir das 15h 30 a garotada contará com uma “Oficina de Desenhos de Modelar em Argila”. O curso é para crianças de 4 a 7 anos, que aprenderão relacionar projetos e fazer criação artística por meio do desenho e modelagem em argila. Para o curso, os participantes vão precisar de lápis para desenho 6B ou 5B; borracha macia e 1 quilo de argila escolar.

Mais tarde, 17h, tem diversão com o grupo “Batucando Histórias”, que mescla histórias e músicas folclóricas em textos e melodias autorais. Para a atividade, são usados instrumentos musicais, objetos do cotidiano e palmas com as mãos, além do estalar de dedos. A apresentação será na sala Átrio. Já ás 17h 30 tem Cine Clubinho com a transmissão do filme “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, na sala de cinema.

Tem oficina para os chefinhos cozinharem à vontade (Foto: Divulgação/ Pátio Central Shopping)
Tem oficina para os chefinhos cozinharem à vontade (Foto: Divulgação/ Pátio Central Shopping)

Pátio Central - No Pátio Central Shopping localizado na Rua Cândido Mariano, 1380, as crianças vão ir para cozinhar e testar seus “dons” culinários com doces, confeitos e brincadeiras. É preciso estar acompanhada dos pais ou responsáveis. Os chefs ganharão um certificado de participação.

Até o dia 13 de julho, das 13h às 17h, os participantes vão conhecer o processo de produção de biscoitos americanos. A minicozinha está na Praça de Eventos e as crianças participam em rodadas, 12 por vez, por ordem de chegada.

De 15 a 20, os chefinhos aprenderão a fazer cupcakes, bolinhos individuais e confeitados, que além de lindos são uma delícia.

Biblioteca - Ainda tem diversão com contação de histórias na Biblioteca Isaias Paim, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. As crianças que desejarem participar podem estar comparecendo no local.

Nesta quinta (11), das 8h30 às 11h30, os participantes vão ouvir as lendas e causos brasileiros com o contador de histórias, Ciro Ferreira. Serão montados brinquedos como corda, elástico brincante. Depois, terá a montagem do “Painel do Manoel”, no qual as crianças montam um painel com frases, poesias e reproduções de ilustrações dos livros de Manoel de Barros.

No dia 12 de julho, das 8h30 às 11h30, terá contação de histórias, montagem do painel e brincadeiras com bola de sabão gigante, cordas elásticos.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

Nos siga no Google Notícias