ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  09    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Festa de São Benedito começa hoje com grupo de samba

Durante nove dias, comunidade Tia Eva terá shows, torneio de futebol, missas e confraternização

Por Natália Olliver | 09/05/2025 09:35
Festa de São Benedito começa hoje com grupo de samba
Comunidade Tia Eva comemora festa de São Benedito durante 9 dias (Foto: Henrique Kawaminami)

Começa nesta sexta-feira (9) a 106ª edição da tradicional Festa de São Benedito, na Comunidade Tia Eva . O bairro inicia a programação com a missa às 19h e às 22h é a hora de festejar com o grupo de samba Pegada dos Macacos.

No sábado, a fé segue firme com o primeiro terço às 19h. Depois, a música toma conta da noite com a energia da dupla Guto e Gael junto ao Trio Violada, às 22h. O domingo já começa com emoção: às 8h15 rolam as semifinais do famoso torneio de futebol da Tia Eva um clássico. À noite, o terço às 19h prepara o terreno para o show sertanejo de Henrique Souza, às 21h.

Na semana seguinte, o ritmo não para. Na quinta-feira, dia 16, o terço continua às 19h e, mais tarde, às 23h, é Munizinho e Banda que chegam para animar a comunidade. Já no sábado, dia 17, o ponto alto da tradição: além do terço às 19h, tem queima da fogueira e o simbólico levantamento do mastro. Às 22h, o Grupo Uirapuru assume e dá sequência à festa.

Domingo, dia 18, é dia de encontro com a fé e com as raízes, com procissão e missa às 8h, final do campeonato às 10h30 e, às 13h, a aguardada confraternização. Às 18h, Arthur Vilalva e o Grupo Laço de Ouro encerram o domingo com show recheado de alegria.

E pra quem acha que acabou, o último dia da festa, 24 de maio, guarda um ritual simbólico: a descida do mastro, às 19h. E pra fechar com chave de ouro,  terá a 'Social Tia Eva Mil Grau', com o DJ M Jason assumindo a pista.

Mais que um evento, a Festa de São Benedito é memória viva. Celebrada desde 1919, ela vai muito além da devoção religiosa. É reencontro, é resistência, é cultura pulsando entre famílias descendentes da Tia Eva, sejam elas da própria comunidade ou de quilombos espalhados pelo Estado.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias