ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Festa de São José é marcada por pedidos e agradecimentos de fiéis

Alan Diógenes e Paula Maciulevicius | 19/03/2014 22:00
Missa lotou paróquia de São José no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Missa lotou paróquia de São José no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Comemorada nesta quarta-feira (19), a Festa de São José, considerado santo padroeiro das famílias e dos trabalhadores, reuniu milhares devotos, que lotaram a paróquia São José, em Campo Grande. Dentro do contexto político que enfrenta a Capital, fiéis pediram a São José sabedoria para os governantes e até mesmo emprego.

A festa realizada há 65 anos pela paróquia, neste ano teve cinco dias de programação especial elaborada por 40 dias. Na noite de hoje, houve o encerramento das comemorações com procissão que caminhou em volta da igreja, missa solene celebrada por Dom Eduardo Pinheiro da Silva com o padre Antônio Ribeiro Leandro, quermesse e queima de fogos. Os fiéis pediram, agradeceram por bênçãos alcançadas e prestigiaram o bolo de São José.

O funcionário público, Natanael Gonçalves, 51 anos, que é um devoto de São José, foi pedir ao santo iluminação aos governantes. “Vim pedir iluminação para que os políticos procurem realizar projetos e criar leis que possam ajudar a população. Participar das comemorações de São José é um momento de muita alegria e emoção que não tem explicação”, destacou.

Fiéis tiveram a oportunidade de prestigiar o bolo de São José. (Foto: Marcos Ermínio)
Fiéis tiveram a oportunidade de prestigiar o bolo de São José. (Foto: Marcos Ermínio)

A estudante Carol de Barros, 21 anos, foi pedir a graça de um emprego novo. Para ela, que há tempo não visita a paróquia, é muito importante se aproximar de Deus. “Estava bem distante, então por influência e convite da minha mãe que é devota de São José, vim prestigiar o evento que é especial para todos nós”, salientou.

O advogado José Otávio Lins, 51 anos, teve o primeiro nome concebido pelo pai em homenagem a São José. Ele se programou e desta vez conseguiu acompanhar todas as comemorações. “Fiz um esforço e vim agradecer pelo trabalho e por estar com saúde. Essas são coisas básicas, mas sem elas não conseguimos enfrentar a vida”, finalizou.

A procissão caminhou em volta da paróquia São José. (Foto: Marcos Ermínio
A procissão caminhou em volta da paróquia São José. (Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias