ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Diversão

Festival independente de blues terá um sábado com guitarrista Guy King

Anny Malagolini | 01/03/2013 06:30
Guy King teve a carreira batizada por Ray Charles
Guy King teve a carreira batizada por Ray Charles

O som do Mississipi chega neste sábado (2) na segunda edição do MS Blues Festival, com um dos destaques  contemporâneos, o guitarrista Guy King. Com a ideia de fazer de Campo Grande uma nova rota de shows, integrantes da banda Whisky de Segunda se uniram e juntaram as economias pelo Blues para realizar o festival sem fins lucrativos.

Guy King nasceu Israel, e se mudou para a terra do Blues aos 16 anos. No sul dos Estados Unidos ele aprendeu a tocar o Blues e até apadrinhado por Ray Charles. O Brasil agora vai receber um dos mais completos músicos do estilo. A festa também comemora os 10 anos do Whisky de Segunda.

O ano deve render bons frutos à banda, adianta o guitarrista e idealizador do evento, Jefferson Pasa. Em 2013 a expectativa é pelo primeiro CD da banda.

Jefferson pensa alto, e coloca na agenda de shows de Campo Grande atrações que o público bluseiro precisaria ir a grandes centros para assistir, como Big Gilson, o gaitista Lynwood Slim, Igor Prado Band e o guitarrista Giba Byblos, Lurrie Bell, Eddie Taylor e Ivan Marcio.

“A ideia é fazer do Mato Grosso do Sul, um estado que fomenta a cultura. Temos um público cativo de blues, e devemos privilegiar as pessoas que nos apoiam. O próximo passo é levar o festival para cidades do interior do Mato Grosso do Sul, como Dourados e Bonito”.

O festival começa às 22h30, no bar Fly, na na rua José Eduardo, 201, Jatiuca Park. Os ingressos estão a venda na Casa do Chef, Augusta Life Store e DT Lan House. Os convites custam 20 reais.

Nos siga no Google Notícias