ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Filme sul-mato-grossense retrata cotidiano de pessoas com deficiência

Longa de MS, ‘Olhai o Silêncio’ estreia hoje no MIS

Por Thailla Torres | 24/05/2024 09:55
O filme também dá espaço a rostos que são novos na telona
O filme também dá espaço a rostos que são novos na telona

Nesta sexta-feira (24), acontece no Mis (Museu da Imagem e do Som), a pré-estreia do filme “Olhai o Silêncio”, do cineasta Mhiguel Horta, com apoio do FIC (Fundo de Investimentos Culturais).

Com seu roteiro inspirado na história de Zequinha, menino adotado pelo criador do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (Ismac), o longa conta com a participação de atores experientes e também dá espaço a rostos que são novos na telona. Essa sessão será para o público em geral e contará com legenda para abranger pessoas com deficiência auditiva.

Para Mhiguel a expectativa é grande e já existem vários planos para o filme, como se tornar uma série e ser veiculado em mais sessões em breve, que devem ocorrer no Mis e também no Ismac, com audiodescrição, possibilitando acessibilidade também ao público com deficiência visual. “A expectativa é das melhores. O Elenco está emocionado! Vão levar suas famílias para a exibição. Estão me agradecendo, querendo homenagear... Estou muito lisonjeado com essa conquista!”, relata.

Mhiguel, que foi aprovado no Edital FIC para realizar um média-metragem, se esforçou nos últimos dois anos para finalizar o filme como um longa, para que assim também possa participar de festivais. Ele conta que teve dificuldades, e também decidiu mudar o nome do filme, que antes era “Olhos para o Silêncio”. “Mudei por uma questão de numerologia. Estava uma energia muito complicada de lidar, tive muitos prejuízos. Era uma numerologia muito cármica, e com a mudança ficou tudo mais leve”, afirma.

A entrada é gratuita e o Mis fica na Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias