ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Fim de semana tem espetáculo com histórias do maior hospício do país

Além de espetáculos de dança, haverá debate sobre cinema e arraial com lives nacionais

Thailla Torres | 18/06/2021 06:55
Em espetáculo, bailarinos contam história que ficou conhecida no livro "Holocausto Brasileiro". (Foto: Luan Saraiva)
Em espetáculo, bailarinos contam história que ficou conhecida no livro "Holocausto Brasileiro". (Foto: Luan Saraiva)

Ainda que muito insistam na aglomeração, vale lembrar que a pandemia não acabou. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou mais 24 mortes por covid-19 nesta quinta-feira (17), em Campo Grande. Este é o segundo maior número de registros da semana, desde terça-feira (15) quando a cidade bateu recorde de mortes com 30 óbitos. Por isso, a sugestão para o fim de semana segue com a programação de lives.

Sexta-feira (18/06) 

Semana do Cinema Brasileiro – Encerra hoje a programação da Semana do Cinema Brasileiro do Museu da Imagem e do Som de Maot Grosso do Sul, às 19h, com o debate do filme “Limite”, do diretor brasileiro Mario Peixoto (1931). Com foco em “O Lugar de Limite na História do Cinema “, a professora do curso de Audiovisual da UFMS, Dra. Daniela Siqueira, o professor Marcos Pierry e o convidado especial, professor de História, Análise e Crítica da Universidade de São Paulo (USP), Rubens Machado, discutirão a importância da obra que possui 90 anos e teve a cópia cedida pelo Centro Técnico Audiovisual. A live estará disponível na página da Fundação (clique aqui).

Lives nacionais – A forrozeira Lucy Alves vai animar o público com suas músicas no a partir das 20h. A cantora irá cantar também sua nova música "Embrasa" que é uma parceria com Tato, compositor e vocalista do grupo Falamansa. O single integra o novo álbum da cantora denominado "Avisa" que já está disponível em todas as plataformas.

Também nas redes sociais, você vai poder conferir as lives de Pisadinha de Luxo, Forró do HF, Tarcísio do Acordeon, João Gomes e Renno na Live São João de Todos a partir das 19h. No mesmo horário tem Tulipa Ruiz e Pipoco das Galáxias. E às 20h é a vez de Barões da Pisadinha e Dorgival Dantas

Sábado (19/06) 

“Crônico Social” – O espetáculo de dança narra histórias vividas no maior hospício do Brasil. Considerada uma das histórias de maior descaso no Brasil no Colônia, nome dado ao maior hospício do país, responsável pela morte de 60 mil pessoas em Barbacena, Minas Gerais. A narrativa ficou conhecida pelos brasileiros no livro “Holocausto Brasileiro” e no documentário “Em Nome da Razão”, de Daniela Arbex e Helvécio Ratton. E foi o que inspirou o diretor e produtor Juliano Candia Pedrozo a criar o projeto “Crônico Social”.

A apresentação será lançada às 20h e você pode conferir o espetáculo no Youtube (clique aqui)

Lives nacionais – O sábado tem clima de festa junina com o Arraial do Safadão, a partir das 20h, com participação da vencedora do BBB21 Juliette, Israel e Rodolffo, Alceu Valença e o humorista Tirullipa.

Às 21h30 tem apresentação da cantora Elba Ramalho, que também terá participação de Juliette.

Domingo (20/06) 

Lives nacionais – Tem Jarly Almeida, Matheus Alves, Walkyria Santos na Live São João de Todos a partir das 18h.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias