ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Fundação de Cultura divulga peças do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro 2014

Elverson Cardozo | 16/03/2014 09:42
Apresentações, gratuitas, serão feitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior do Estado. (Foto: Divulgação)
Apresentações, gratuitas, serão feitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior do Estado. (Foto: Divulgação)

Das 23 propostas de espetáculos recebidas pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), seis foram escolhidas para as apresentações do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro 2014.

Entre os espetáculos adultos ou para infância e juventude foram selecionados “Godgle – Uma estranha vontade de chegar a algum lugar”, do grupo Flor e Espinho, “O santo e a Porca”, da Associação Cultural Fulano di Tal e “Noivo por encomenda”, do Identidade Teatral.

Na categoria de espetáculos de rua ou de linguagem circense, os espetáculos escolhidos são: “Areotorare”, do Teatro Imaginário Maracangalha, “Cadê”, da Associação Cultural Aplausos e o “Circo Las Muchachas”, da Mambembe Trupe Teatral.

A Comissão de Seleção foi formada pelo ator e diretor Fernando Lopes de Lima, pelo diretor teatral Jair Balieiro Damasceno e pela atriz e professora de teatro Amélia Rocha de Oliveira.

O Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro tem o objetivo de divulgar as produções do Estado e estimular a cultura. As peças selecionadas terão apresentações gratuitas em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de municípios do interior do Estado.

Em seis anos, o projeto já contemplou um público aproximado de 70 mil pessoas em 235 apresentações.

Serviço - Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Nos siga no Google Notícias