ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  16    CAMPO GRANDE 33º

Diversão

Grupo do RS apresenta espetáculo inspirado na literatura de Eduardo Galeano

Por Thailla Torres | 18/01/2017 11:00
Espetáculo fala das desigualdades, inspirado nas obras de Eduardo Galeano. (Foto: Shaiene Giusti)
Espetáculo fala das desigualdades, inspirado nas obras de Eduardo Galeano. (Foto: Shaiene Giusti)

Nesta quinta-feira tem apresentação com entrada gratuita em Campo Grande. Da companhia A Humanitas Arte e Cultura, do Rio Grande do Sul, o espetáculo de dança Patas Arriba vai acontecer no Sesc Horto às 20h.

Comandada pelo coreógrafo e diretor artístico Rui Moreira, a equipe desembarca na cidade e nos países vizinhos como Bolívia e Paraguai com a peça inspirada na literatura do jornalista e escritor contemporâneo Eduardo Galeano.

Em "Patas Arriba", Galeano revela um mundo de desigualdades sociais e contradições impostas pelos poderes. No final, convida o público a um “voo” para curtir o “direito ao delírio”, na condição de que, para mudar uma realidade é preciso primeiramente conhecê-la.

Na dança, o diretor assumiu um papel importante junto ao elenco formado por bailarinos contemporâneos e de danças urbanas.

A literatura de Galeano deixou como legado obras que exercem profunda influência no pensamento político e social latino-americano.

O espetáculo acontece nesta quinta-feira (19) às 20 horas, no Teatro Prosa – Sesc Horto na Rua Anhanduí, 200, centro e a entrada é gratuita. Informações pelo telefone (67) 99295-7802 ou no site.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário