ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Grupo vai investir R$ 25 milhões em espaço para grandes shows na Capital

Elverson Cardozo | 22/05/2013 06:12
DJ David Guetta foi uma das atrações internacionais no Jóquei, em novembro de 2012.  Sem um espaço ideal na cidade, a área é, atualmente, a alternativa para grandes eventos. (Foto: João Garrigó)
DJ David Guetta foi uma das atrações internacionais no Jóquei, em novembro de 2012. Sem um espaço ideal na cidade, a área é, atualmente, a alternativa para grandes eventos. (Foto: João Garrigó)

Depois das interdições do Jóquei Clube, liberação de apresentações musicais por decisões judiciais e tanta polêmica envolvendo um espaço próprio para shows em Campo Grande chega, enfim, uma boa notícia: O Grupo Enzo (Fiat) anunciou que vai construir um espaço para grandes eventos na Capital.

Ainda não há detalhes do empreendimento, mas já se sabe que a área escolhida tem 80 mil metros quadrados e fica a saída para de Três Lagoas, logo depois do viaduto. A obra, segundo divulgado, vai custar R$ 25 milhões. Os trabalhos começam no segundo semestre deste ano.

A “Arena CG Hall”, como o espaço foi nomeado no projeto, terá uma área de 14 mil metros quadrados. A assessoria de imprensa divulgou apenas que o projeto é de um “espaço multiuso para eventos de grande, médio e pequeno porte”.

O anúncio oficial será feito nesta quarta-feira (22), às 8h30, em coletiva à imprensa, no Grand Park Hotel.

No Jóquei, corridas de cavalo são cada vez mais raras. (Foto: João Garrigó)
No Jóquei, corridas de cavalo são cada vez mais raras. (Foto: João Garrigó)

Das corridas de cavalo às apresentações internacionais - O Jóquei Clube é, atualmente, a única alternativa para a realização de grandes eventos em Campo Grande, mas como o espaço não é adequado, sempre alguma atração é barrada e os idealizadores precisam recorrer à justiça para garantir as apresentações.

Na área, que antes recebia corridas de cavalos, já se apresentaram artistas como Luan Santana, Gustavo Lima, Tiaguinho, Henrique e Diego, Munhoz e Mariano Fernando e Sorocaba e a banda Diante do Trono.

Dois DJs internacionais também se apresentaram no Jóquei: Fat Boy Slim, em janeiro de 2012, e Davi Guëtta, em novembro do mesmo ano.

Histórico - Criado em 1934, no antigo Campo do bairro Taveirópolis, o Jóquei reunia várias pessoas que se juntavam, aos finais de semana, para assistirem às corridas de cavalos que aconteciam no local. Em 1945, o hipódromo foi transferido para próximo do Parque Laucídio Coelho.

Em julho de 1981, o Jóquei chegou onde está instalado hoje. As corridas ainda continuam, mas na Capital, o turfe, como o esporte é conhecido, está em decadência. A última grande competição no espaço, que passou a ser alugado para shows, foi há mais de 20 anos.

Nos siga no Google Notícias