ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Lado B ensina como virar uma caipira chique para o “Casório do Ano”

Paula Maciulevicius | 22/06/2012 16:14
Para festa junina vale o conceito de combinar sombras e cor do vestido. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Para festa junina vale o conceito de combinar sombras e cor do vestido. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Entre tranças e pintinhas, laços e o colorido da festa junina o Lado B foi atrás de dicas de maquiagem e cabelo para ninguém fazer feio no "Casório do Ano".

O produtor de moda Julian Medina é quem dá as coordenadas. A ideia de deixar o caipira chique, e não cafona, dá liberdade a duas coisas: criatividade e o blush. Só para esta época é que exagerar nas “chineladas” está liberado.

“Normalmente o caipira é caracterizado com uma coisa que não condiz com a realidade. O que falta muitas vezes é orientação na maquiagem”, fala Julian.

O conceito de não combinar tons de sombra e roupa está fora dessa. Para as festas juninas há exceção e pode sim casar as cores do vestido com a maquiagem. “Acho bacana um vestido azul, a sombra em tons de azul. Essa harmonia de cor não é cafona e fica divertido. Agrada sem desconstruir a imagem”, avalia o produtor.

Outro toque pode ser brincar com o rímel colorido, como verde, azul e roxo. Mas chega de prosa e vamos ao que interessa. O passo-a-passo para entrar na quadrilha do Casório do Ano:

O blush pode ser reforçado e concentrado nas bochechas, mas ganha aspecto natural quando coberto pelo pó compacto. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O blush pode ser reforçado e concentrado nas bochechas, mas ganha aspecto natural quando coberto pelo pó compacto. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Dessa vez é a repórter quem dá às caras. Como toda e qualquer maquiagem a primeira coisa é limpar o rosto, utilizando em algodão, uma loção adstringente. Seguido de uma passada de base para corrigir detalhes que não vem ao caso e deixar a pele uniforme.

Com a pele pronta, o lápis de olho é o primeiro item a ser passado. A dica é usar preto e esfumar com um pincel. “Até ajuda, porque às vezes a mulher não sabe passar direito”, fala sobre o traço, o produtor.

Como tudo é festa, as cores da sombra podem ser as mesmas das bandeirinhas. Para mostrar, Julian usou um duo de sombras azul piscina e roxo. Primeiro começou com o azul rente à sobrancelha, depois completa com o roxo.

Para dar um toque especial aos cílios, semelhante os olhos de boneca, o produtor utiliza um curvex. A curvadinha é impressionante e a caipira pode se garantir que se depender do olhar, a noite está ganha.

Completando o visual, o pó indicado pode ser de partículas brilhosas, para dar um ar de festa. Mas Julian deixa o alerta “não é Carnaval, é festa junina”, enfatiza.

Para finalizar o blush está liberado e até o jeito de passar não segue o convencional, pela simetria do rosto. Nas caipiras ele se concentra nas bochechas e pode ser usado em abundância. O que vale é deixar o rosto bem marcado.

E para deixar com aspecto mais natural, como de quem vai para a roça e toma sol, a dica é passar novamente o pó por cima do blush.

Tranças embutidas dão modernidade às marias chiquinhas tradicionais da época. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Tranças embutidas dão modernidade às marias chiquinhas tradicionais da época. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Para quem não deixa de lado as pintinhas, a sugestão de Julian é fazê-las com lápis marrom, antes do blush. “Deixa com impressão mais natural”, detalha.

O cabelo também exige preparo. Afinal, tranças e Maria Chiquinha regem as festas de São João. E po A cabeleireira Carina Villalba explica que as trancinhas também acompanharam a revolução do look e a dica para não errar é usar as embutidas.

“Embute as duas de lado, dá um efeito das trancinhas de lado sem fugir do conceito Maria Chiquinha”, ressalta.

O primeiro passo é dividir o cabelo ao meio e aos poucos ir trançando parte da frente e juntando com o restante dividido. Para dar um toque final, Carina explica que a mulher pode brincar com elásticos coloridos e ainda as opções de spray em cores, gel com partículas de brilho e mechas de diversos tons.

As dicas estão todas aí. Para arrasar de caipira, o Lado B reforça o convite: o Casório do Ano será realizado neste sábado, a partir das 17h, na rua do Laticínio – rua José Paes de Faria, 77 – Vila Jacy. O Casório do Ano tem o patrocínio de Midianova, Shopping China, Shopping Norte Sul Plaza e Sicredi.

Com comidas típicas, quadrilha, barraca do beijo até simpatia pra São João, o "Casório do Ano" é aberto a todo mundo, de graça.

E as moças bonitas da festa vão concorrer a um kit da linha "Moça Bonita", da Natura.

Nos siga no Google Notícias