ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 20º

Diversão

Live gastronômica estreia na sexta para você se tornar um “chef” na quarentena

Projeto mensal vai ensinar receitas regionais; confira a programação

Por Thailla Torres | 22/06/2020 16:37
Sobá está entre as receitas que serão ensinadas na live gastronômica. (Foto: Arquivo/Marcos Ermímio/Campo Grande News)
Sobá está entre as receitas que serão ensinadas na live gastronômica. (Foto: Arquivo/Marcos Ermímio/Campo Grande News)

Depois dos cantores e bandas, artesãos, escolas, museus e até o tradicional arraial de Santo Antônio, agora é a vez dos chefs de cozinha participarem das transmissões ao vivo nas redes sociais com a primeira live gastronômica que estreia na próxima sexta-feira (26).

A primeira edição conta com a participação do cozinheiro Teo Luís, que vai ensinar a preparar macarrão pantaneiro, também conhecido como macarrão de comitiva, típico da culinária sul-mato-grossense.

A entrada ao vivo será uma vez por mês com um chef ou cozinheiro local, ensinando pratos regionais, como o sobá – considerado patrimônio imaterial de Campo Grande -, paella pantaneira, peixe a urucum, sopa paraguaia e arroz carreteiro.

A intenção, segundo a secretaria, é resgatar a importância da gastronomia como identidade cultural e turística e oferecer mais uma oportunidade de entretenimento neste período.

A live será transmitida pelo Facebook da Sectur (clique aqui) e Instagram (@secturcg), na sexta-feira (29) às 11 horas.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.