ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

Mago da Viola não virá mais para 3º Encontro Nacional de Violeiros

Segundo a organização, as agendas do instrumentista não bateram; ele era o principal nome no evento

Por Natália Olliver | 10/12/2025 12:48
Mago da Viola não virá mais para 3º Encontro Nacional de Violeiros
Arthur é um dos nomes da nova geração de violeiros que preservam a essência da música de raiz (Foto: Reprodução)

Arthur Noronha, conhecido na internet como "Mago da Viola", não virá mais ao 3º Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras de Mato Grosso do Sul. Mesmo já tendo divulgado a atração, segundo a organização, as agendas do instrumentista não bateram. O goiano era o principal nome de fora do Estado na festa que começa no dia 12 e acaba dia 14 de dezembro. O encontro com mais de 100 violas reunidas acontece na Vila Morena, antiga Cidade do Natal, sempre às 16h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O 3º Encontro Nacional de Violeiros e Violeiras de Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre 12 e 14 de dezembro na Vila Morena, não contará com a presença de Arthur Noronha, o "Mago da Viola", devido a conflitos de agenda.O evento gratuito reunirá mais de 100 violas e apresentará artistas como Eloáh Nantes, a dupla Edison e Paulinho de Sinop, Sérgio Di Ramos da Bahia, e Emílio e Gabriel de Goiás. O encontro também contará com representantes do Paraná, São Paulo e Elizeth Gonçalves de Corumbá, além de oferecer palco aberto para artistas locais.

Com técnica apurada e um estilo que une virtuosismo e emoção, Arthur é um dos nomes da nova geração de violeiros que preservam a essência da música de raiz. Além do Mago, violeiros como Eloáh Nantes estão na lista. A programação segue com a dupla Edison e Paulinho, que vem de Sinop especialmente para a apresentação do dia 13.

Na sequência, quem assume é Sérgio Di Ramos, direto de Ilhéus, na Bahia, trazendo o tempero do litoral para o repertório. Fechando a agenda, Emílio e Gabriel representam Anápolis, em Goiás, com um estilo que passeia pela viola e pelo sertanejo atual.

Músicos do Paraná e São Paulo também estão na lista. Representando o Estado  Elizeth Gonçalves de Corumbá. O evento é gratuito. Além disso, terá palco aberto para artistas locais mostrarem o talento com o instrumento de corda e apresentação da banda da Policia Militar de Mato Grosso do Sul.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.