ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

Músico Castelo comemora 54 anos de carreira com novo disco e churrasco

Festa de lançamento do novo disco será no dia 4 de agosto, com show e churrasco no Rádio Clube Campo

Thailla Torres | 13/07/2019 07:49
 O artista conhecido como o “chamamezeiro nato” do Estado completa 54 anos de carreira.
O artista conhecido como o “chamamezeiro nato” do Estado completa 54 anos de carreira.

O músico Castelo, de 68 anos, mostra as músicas do seu novo disco “Almas Chamamezeiras” em uma festa no Rádio Clube Campo, no dia 4 de agosto, ao lado do músico David Junior. O artista conhecido como o “chamamezeiro nato” do Estado completa 54 anos de carreira e mais de 40 discos lançados. Por isso, para reunir gerações, a festa será com show exclusivo da dupla e muito churrasco para o público.

Os ingressos já estão à venda e o coração do músico apaixonado. Castelo, 68 anos, “É uma alegria imensa chegar aos 68 anos cantando o que eu gosto. Quero continuar com a música enquanto Deus não me chamar e produzir pelo menos um disco por ano”, afirma.

Castelo não só está animado para o lançamento como emocionado pela homenagem que irá receber no próximo dia 25 de julho, na vigésima edição do Festival de Inverno de Bonito. “Quando eu soube que seria homenageado, isso teve uma importância ainda maior. É o reconhecimento do nosso trabalho, que não é fácil, mas feito com muito carinho. São 54 anos de estrada”.

O show no Rádio Clube Campo será composto pelas canções do novo disco, mas sem deixar de lado os sucessos do passado como “Garça Branca” e “Coisas do Poeira”. “São canções eternizadas pela regionalidade e história com Mato Grosso do Sul. Tenho muito orgulho do meu estado e de poder sempre falar dele através da música”.

Castelo, batizado como Antonio Rodrigues de Queiróz, nasceu em 12 de maio de 1951, em Três Lagoas. Começou na música observando o irmão tocar e o pai dançar catira. “Eu via meu pai dançando catira com os violeiros, meu irmão tocando e, consequentemente, passei a ter curiosidade pelo o que eles estavam fazendo. Com o tempo aprendi com meu irmão e me joguei na música”.

Castelo iniciou a carreira musical em 1964. Nessa mesma época, formou dupla com Durvalino de Souza. Em seguida, a convite de seu irmão Alex, formaram o Trio Serenata (Alex, Queiróz e Cidinho Castelo), de onde surgiu a primeira gravação em disco vinil.

Também formou a dupla Castelo e Mansão que ficou conhecida no Brasil com a composição “Garça Branca”.

Participou dos programas realizados pela TV Cultura de São Paulo (Viola, Minha Viola), de Moraes Sarmento e Inezita Barroso. Atualmente Castelo soma em seu arquivo musical 46 álbuns gravados. Ainda neste ano, ele grava em estúdio um novo álbum em parceria com Marozane, ex-integrante do Grupo “Originais da Fronteira”.

Os ingressos estão à venda por R$ 30,00 no Gugu Lanches. A festa é do dia 4 de agosto das 10h às 19h.

Nos siga no Google Notícias