ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Na tentativa de sucesso no YouTube, Bella Xu lança clipe e já prepara DVD

Ângela Kempfer | 27/08/2012 15:35
Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.
Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.

A banda Bella Xu nem sequer lançou o primeiro CD e já finaliza um DVD que pretende lançar em outubro. O foco é o YouTube, pelas provas já dadas sobre os efeitos que o site pode gerar em um curto espaço de tempo para grupos ainda pouco conhecidos.

Na internet, o clipe da música “Rose”, gravado no Bar 21, roda desde a semana passada e soma 4.200 views.

“Foi uma maneira de comemorar o tempo que a gente tocou no 21. Mas é óbvio que a intenção é o YouTube, porque é o jeito mais abrangente de atingir as pessoas. Na internet tá todo mundo. Dá para atingir distâncias grandes em pouco tempo”, avalia o vocalista Jenner Melo.

Há sete meses, quando começaram a tocar juntos em Campo Grande, a captação de imagens passou a ser frequente. Os meninos pegaram gosto e decidiram produzir um DVD já de saída, junto com o CD autoral.

O grupo, formado por Jenner, Arthur Rosley, Ruivo, Matheus Ribeiro e Yev Aguiar não é diferente da maioria que tenta o sucesso hoje. São universitários que trancaram a faculdade para se dedicar exclusivamente à carreira.

“Antigamente, banda era diversão. Agora largamos tudo para seguir a carreira e a nossa profissão”, diz Jenner.

Foi justamente a dedicação que levou os 5 integrantes a ficarem um mês trancafiados em uma chácara para compor e gravar o CD. O resultado foram 8 músicas inéditas. Suor e inspiração, é claro, também registrados em vídeo para transformar a experiência em DVD.

O repertório meio dançante, meio balada, e a estética dos clipes algo bem comercial. Há evidente cuidado com as mídias sociais e com a qualidade das imagens que postam no site da banda.

As composições são quase todas de Jenner e os arranjos têm a batida eletrônica. “Soa eletrônico porque é moderno, mas temos muita influência do rock que nossos pais ouviam”, explica o porta-voz do grupo.

A vontade, resume ele, é produzir algo novo, a partir da junção de tudo o que gostam.

Nos siga no Google Notícias