ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

No aniversário da Capital, "Caravana Tecnobrincante" leva diversão aos baixinhos

Helton Verão | 22/08/2012 18:36

Atividades acontecem no domingo na Concha Acústica Helena Meirelles, das 15h às 19h

Serão exibidos vídeos, atividades lúdicas, onde até os adultos poderão participar (Foto: Divulgação)
Serão exibidos vídeos, atividades lúdicas, onde até os adultos poderão participar (Foto: Divulgação)

No aniversário de 113 anos da Capital, não vai faltar programa para os baixinhos, pois a Concha Acústica Helena Meirelles irá receber a “Caravana Tecnobrincante” apresentando a exposição multimídia itinerante com o resultado da pesquisa e produção audiovisual de 20 jovens que integram o projeto “Memórias do Futuro – Olhares da Infância Brasileira”.

Serão exibidos 50 vídeos, de 1 a 5 minutos, sobre brincadeiras de ontem e de hoje. Os curtas foram produzidos por jovens que fazem parte do projeto. Além dos filmes, uma equipe de profissionais e jovens brincantes irá desenvolver atividades lúdicas, onde crianças e adultos terão a oportunidade de se encantarem e caírem na brincadeira.

O projeto também conta com cirandas, contação de histórias e apresentação de atividades culturais das próprias comunidades envolvidas. O visitante também terá acesso à exposição de imagens de todo o desenvolvimento do projeto e um mini estúdio para coleta de depoimentos dos mais velhos. A intenção é que os participantes possam compartilhar suas experiências. A cenografia recupera elementos da infância e terá a assinatura criativa da Família Ana Jordão.

Ao todo o projeto contempla apresentações em 21 locais, entre praças, parques, escolas e pontos de cultura. A ideia é promover a interação de crianças, famílias, educadores e o público em geral com o universo do projeto. “A Caravana vai favorecer o intercâmbio cultural, aproximando gerações e trocas de saberes entre crianças, jovens e adultos destas localidades. Oportunidade única de aprofundar o nosso olhar sobre a infância brasileira”, aponta Lia Mattos, diretora e coordenadora pedagógica do projeto.

O evento é uma realização da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e acontece das 15h às 19h, com entrada franca.

Nos siga no Google Notícias