ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

No Jardim Paulista, placas indicam "Recanto dos Cornos", para 13 tipos de homens

Anny Malagolini | 03/12/2013 06:51
Recanto dos cornos entre a avenida Fábio Zahram e a rua Planalto. (Foto Cleber Gellio)
Recanto dos cornos entre a avenida Fábio Zahram e a rua Planalto. (Foto Cleber Gellio)

Entre a avenida Fábio Zahram e a rua Planalto, embaixo do pé de jaca, a reunião diária é para tomar tereré, cerveja e até lugar para fazer churrasco. Até aí, tudo normal para quem vive em Campo Grande. A curiosidade surge no pedaço de uma porta de madeira pregada em uma árvore que indica: “Recanto dos Cornos”.

Alguns metros depois, uma lixeira serve para “lavar o chifre”, para tirar o peso da cabeça, uma indicação de que ali o espaço é reservado às risadas e muita conversa “fiada”. O lugar, ao lado de uma serralheria, já era ponto de reunião para a pausa no trabalho e há três semanas ganhou nome. Quem participa da roda de cornos ganhou até classificação.

Tem o corno PM, o "Buchicheiro", o Bravo, o Assumido, o Manso, o Coca-Cola, o Sacolão, o Gordinho e o "Véio", mas os significados ficam por conta de quem passa pela avenida e avista a relação também escrita em letras garrafais.

Serralheiro, Fernando Kaczan, de 26 anos, foi quem criou e batizou o lugar. Ele conta que “corno” sempre foi uma brincadeira entre os amigos, e decidiu até dividir os amigos no total de 13 tipos.

Tem também o “Lua Cheia”, para aquele cara com o órgão que só levanta na lua cheia, explica. Fernando, que é solteiro, recebeu a classificação de “Corno Feliz”.

Sérgio Kaczan, de 40 anos, também é serralheiro e irmão do criar da brincadeira. Para ele, a classificação é “Corno Anal”. “Cada vez que pega engravida”. Poderia ser "anual", de lógica mais evidente, mas é anal mesmo, diz o caçula, por motivos impublicáveis. Mas Sérgio diz não ficar bravo com a classificação. “Eu dou risada da criatividade”, comenta.

E as mulheres também estão convidadas, inclusive a patroa, no sentido literal da palavra. Lúcia Maria da Silva, de 47 anos é a dona da serralheria onde a turma dos "cornos" trabalha. “Entro na onda, a gente se distrai e se diverte”. Apesar de achar divertido, conta que fica de olho na reunião, porque tudo tem um limite. “Não pode brincar muito para não confundirem as coisas”.

Segundo Fernando a reunião dos cornos chama atenção de quem passa e como a curiosidade é frequente sobre o que é o local, eles resolveram ampliar o ponto de "zoação".

Ainda para o mês de dezembro eles planejam fazer um churrasco o “1 Encontro dos Cornos”, para arrecadar dinheiro para construir uma tenda no local para proteção nos dias de chuva.

Fernando, ganhou o apelido de "Corno Feliz". (Foto Cleber Gellio)
Fernando, ganhou o apelido de "Corno Feliz". (Foto Cleber Gellio)
Placa descreve os 13 tipos de corno do grupo (Foto: João Garrigó)
Placa descreve os 13 tipos de corno do grupo (Foto: João Garrigó)
Nos siga no Google Notícias