ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Diversão

Novo espaço de eventos terá capacidade para apenas 5 mil pessoas

Mariana Lopes | 22/05/2013 11:46
(Ilustração)
(Ilustração)

Com capacidade para 5 mil pessoas, três ambientes diferentes, restaurante, estacionamento para 4 mil veículos, salão para shows, formaturas, casamentos, convenções, exposições, leilões e afins, Campo Grande terá um novo espaço para eventos.

A proposta apresentada pelo grupo Enzo, na manhã de hoje em coletiva de imprensa, é de um centro de convenções que atenderá uma demanda defasada para eventos de médio porte.

Segundo o diretor de eventos do grupo, Gustavo Castelo, uma pesquisa de mercado feita pelos idealizadores do projeto aponta que em Campo Grande faltam espaços adequados com capacidade média de público.

A construção do Arena CG Hall começa a partir do segundo semestre deste ano e a previsão para a obra ficar pronta é para o final de 2014. Com 80 mil metros quadrados de terreno e 14 de área construída, o centro de convenções está localizado na saída para Três Lagoas, ao lado direito da rodovia, entre o trevo do rodoanel e a entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian.

O espaço terá quatro níveis. No primeiro deles, no térreo, será instalado o palco central, com espaço para mesas e cadeiras e capacidade para 2 mil pessoas. No segundo e no quarto ficarão poltronas, nas quais caberão 807 e 1137 pessoas, respectivamente.

No terceiro nível, serão instalados os 20 camarotes, vips e convencionais, com capacidade para 400 pessoas, e todos com ante-salas e atendidos por serviços de bar e cozinha.

(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)

De acordo com o arquiteto do projeto, Paulo Hernandes, todos os espaços terão saídas de emergência maiores do que as medidas exigidas e também espaço reservado a cadeirantes, cumprindo todas as regras padrões de acessibilidade.

Hernandes ainda enfatiza, como diferencial, que o projeto arquitetônico do Arena CG Hall traz manobras sustentáveis, como reservatórios para armazenar água da chuva e aproveitamento da iluminação natural durante o dia para ser usada durante os eventos à noite.

Na área do estacionamento serão instaladas lâmpadas de led dotadas de células foto-elétricas – durante o dia o sistema capta a energia solar que à noite garante o funcionamento dos pontos de luz.

Hernandes também garante o total isolamento acústico do espaço, o que permitirá que a realização de eventos simultâneos em todas as salas do Arena CG Hall.

Na manhã de hoje, foi apresentado o projeto gráfico do Arena CG Hall (Foto: Marcos Ermínio)
Na manhã de hoje, foi apresentado o projeto gráfico do Arena CG Hall (Foto: Marcos Ermínio)

Sem solução – Embora o espaço atenda a proposta oferecida pelo grupo, o dilema de um local para shows de grande porte, como do Fat Boy Slim, Paula Fernandes, nos quais o público estimado é de em média 20 mil pessoas, ainda continua.

No pavilhão Albano Franco, por exemplo, local onde por muito tempo foram realizados shows em Campo Grande, a capacidade é para 30 mil pessoas. O Jóquei Clube, outro ponto para realizações de grandes eventos, tem espaço suficiente para um público de 20 mil pessoas.

A saga de um local adequado para shows de grande porte na Capital, que cumpra todas as regras ambientais e tenha todos os alvarás liberados, continua. Vale recordar as inúmeras tentativas de espaços já utilizados para apresentações musicais, como o estacionamento do Shopping Campo Grande, Parque de Exposições Laucídio Coelho, Guanandizão, estacionamento da Uniderp, ginásio do Rádio Clube, e por aí vai.

Nos siga no Google Notícias