ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Diversão

Organização divulga atrações regionais para o Festival de Inverno em Bonito

Elverson Cardozo | 11/07/2014 18:00
Sambista Juci Ibanez, que acabou de lançar CD, é uma das atrações regionais. (Foto: Elverson Cardozo)
Sambista Juci Ibanez, que acabou de lançar CD, é uma das atrações regionais. (Foto: Elverson Cardozo)

As atrações nacionais do Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto, foram divulgadas no início da semana, na terça (8), mas a lista de shows e apresentações regionais só saiu nesta sexta-feira (11) no Diário Oficial.

Além de Alceu, Maria Rita, João Bosco, Jota Quest, Titãs e Lulu Santos na tenda principal, o município que fica a 257 quilômetros de Campo Grande também vai receber Iucatan, Simão Gandhy Trio, de Dourados, Giani Torres, cantora e compositora da mesma cidade, Bianca Bacha e a sambista Juci Ibanez, de Campo Grande.

O edital de seleção para a área musical recebeu, no total, 45 inscrições. Nas artes cênicas, do total de 16 trabalhos apresentados, foram selecionados quatro projetos, dois de dança e dois de teatro/circo.

Na dança, os melhores colocados foram o grupo Funk-se e a Cia do Mato, para dança e, de novo oGrupo Mandi'o para teatro/circo. Em cada área foram selecionados espetáculos suplementes para os casos de impossibilidade de contratação, desistência, inabilitação fiscal e o não cumprimento de regras.

Além das atrações musicais nacionais e regionais, o evento também apresenta algumas novidades, como a banda Vanguart, donos do hit "Meu Sol". Uma das presenças mais comemoradas deve ser da cantora Tulipa Ruiz, voz da cena musical contemporânea conhecida em 2010, quando lançou Efêmera, disco de estreia. Para representar a veia sul-mato-grossense, com inspiração paraguaia, Delinha e Perla fazem shows juntas. 

No teatro, o grupo XPTO leva para a rua o espetáculo “Lorca – Aleluia Erótica”, inspirado no escritor Federico García Lorca, no folclore espanhol e arte cigana. A companhia Território Sirius traz a peça “Joelma”, solo de Fábio Vidal, sobre a história da inadequação da transexual de uma mulher nascida no corpo de um homem.

Também em espaço aberto, o grupo de dança GRUA vai explorar a relação com quem passa, no espetáculo Gentlemen de Rua. Outra convidada é a orquestra paulista Mustache e os Apaches, conhecida pelo som Bluegrass. A cidade terá ainda poesia com performances do grupo Sensus e Mariana Piza.

Os projetos que compõe o Festival foram analisados por duas comissões de seleção, com seis membros nomeados pela Secretaria de Estado de Governo. Os processos foram realizados no dia 9 de julho nas dependências do Memorial da Cultura e foram abertos ao público.

Os seguintes requisitos foram analisados: excelência artística, qualificação dos profissionais envolvidos, currículo do proponente, viabilidade prática do espetáculo, inclusive para espaços alternativos.

O Festival completa 15 anos, com homenagem ao Rio Formoso. Na lista de programas para quem for até a cidade, também há feira de artesanato e galerias de arte.

Nos siga no Google Notícias