ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Quase tudo pronto para começar a festa na Fernando Correa da Costa

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 09/02/2013 18:57
Mesmo com chuva, público de até 40 mil é esperando para a folia (Foto: Francisco Junior)
Mesmo com chuva, público de até 40 mil é esperando para a folia (Foto: Francisco Junior)

Já está quase tudo para a festa de Carnaval na avenida Fernando Correa da Costa, no centro de Campo Grande. São esperadas entre 30 mil e 40 mil pessoas por dia.

Conforme a diretora de cultura da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Clarice Benites, os shows começam às 22h, e vão desta sábado (9) até quarta-feira (13).

As bandas que vão animar a galera são a NeoBahia e a Lilás. De acordo com Clarice, os dias de maior público são hoje e terça-feira (12), e foi pedido um atenção especial às marchinhas.

As matinês vão acontecer no domingo (9) e terça. No domingo, matinês será animada pela banda NeoBahia, e na terça a vez é da banda Lilás. A entrada para a festa é feita pela rua 14 de Julho. No local, há 12 barracas com alimentos e bebidas.

Na entrada, há um detector de metais para evitar pessoas armadas na folia. Além disso, uma câmara que monitoramento vai acompanhar toda a movimentação no espaço do show. Ao todo, 160 policiais militares, divididos entre Cavalaria, equipes de moto e Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), fazem a segurança.

Além dos policiais, 15 agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), 50 guardas municipais e 60 seguranças particulares trabalham no Carnaval da Fernando Correa da Costa.

Uma equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) também está na festa, com 15 integrantes, entre médicos e enfermeiros, contando com auxílio de uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e uma viatura do Corpo de Bombeiros.

Foram instalados 50 banheiros químicos para atender os foliões. De acordo com a diretora da Fundac, o objetivo é propiciar segurança no evento para atrair as famílias.

Nos siga no Google Notícias