ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Se seguir experiência nacional, cinema só vai abrir com filme velho

Direção nacional das três grandes redes de Campo Grande esperam regras detalhadas para reabrir e anunciar programação

Lucas Mamédio | 15/09/2020 11:18
Rede Cinépolis não deve voltar essa semana (Foto: Lucas Mamédio)
Rede Cinépolis não deve voltar essa semana (Foto: Lucas Mamédio)

Apesar do decreto municipal que permite a reabertura das salas de cinema em Campo Grande, as grandes redes de cinema de Capital ainda estão decidindo como será realizada a abertura. Mas se seguir o modelo do único cinema reaberto até agora em plena pandemia, o campo-grandense só vai assistir filme velho.

A rede Cinemark, por exemplo, reabriu um único cinema, em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo.   O protocolo de biossegurança foi validado pelo Hospital Albert Einstein e consiste em número reduzido de pessoas, distanciamento entre poltronas, desinfecção no intervalo das sessões, saída organizada por fileiras e um sistema de renovação de ar criado para as salas da rede.

Por conta do adiamento dos lançamentos, os filmes que estão sendo exibidos no Cinemark de Mogi das Cruzes não são novos. Entre os títulos estão “Harry Potter e a Pedra Filosofal, “Os Vingadores”, Divertida Mente” e “Minha Mãe É Uma Peça”.

Em Campo Grande - A rede UCI, do Shopping Bosque dos Ipês, informou que irá se reunir nesta terça-feira (15) no Rio de Janeiro para saber qual o procedimento será adotado, mas admitiu que o mais provável é que vai aguardar pelo detalhamento das regras por parte da Prefeitura. A gerência local confirma que ainda não recebeu qualquer orientação sobre abertura.

A rede UCI reabriu em algumas cidades do Brasil, a primeira foi em Fortaleza.  Para receber o público novamente, a higienização foi intensificada em áreas comuns às salas de exibição e seus assentos, principalmente em superfícies de contato. Dispositivos com álcool em gel também foram distribuídos nos espaços.

Posicionamento da rede Cinemark, do Shopping Campo Grande, é semelhante ao do UCI. Segundo a assessoria de imprensa, a coordenação nacional ainda está estudando os decretos de cada município, que não retornarão às atividades enquanto não houver mais detalhes sobre o regramento.

A rede Cinépolis, do Shopping Norte Sul Plaza, também deve continuar fechada. A direção nacional disse que deve esperar até o final de semana para ver se tem alguma posição mais concreta da administração municipal.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias