ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Sem falar valores, Bernal diz que Prefeitura apoiará desfile de escolas de samba

Luciana Brazil | 10/01/2013 13:35
Bernal diz que carnaval vai acontecer em Campo Grande. (Foto:Rodrigo Pazinato)
Bernal diz que carnaval vai acontecer em Campo Grande. (Foto:Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou na manhã desta quinta-feira (10) que o desfile das escolas de samba em Campo Grande terá apoio financeiro do Município. Ele não falou em valores.  “O Carnaval é uma festa popular e a população não ficará sem”.

O anúncio foi feito durante a passagem de comando no CMO (Comando Militar do Oeste).

Segundo o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, o Governo de Mato Grosso do Sul vai liberar ajuda de custo no valor de R$ 160 mil.

O dinheiro será divido entre as escolas, pela ordem de classificação no carnaval de 2012. A Vila Carvalho, campeã do ano passado, receberá o maior valor, R$ 25 mil. As agremiações do grupo especial aparecem na sequência.

Das nove agremiações vinculadas à Lienca, apenas a Igrejinha não vai desfilar porque não poderá readequar seu barracão, como pediu o MPE (Ministério Público Estadual).

Em contato com o Campo Grande News, o diretor da comissão de carnaval da Deixa Falar, Alan Coelho, de 33 anos, afirmou que a escola também foi notificada pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), mas está se readequando às exigências do órgão para garantir a folia em 2013.

Nos siga no Google Notícias