A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

17/08/2019 08:24

Sem menu diferente, atração da Festa do Ovo é cartela a R$ 5 e tamanho Jumbo

Com relação ao ovo industrial, a classificação Jumbo chega a ser 20 gramas mais pesado

Danielle Valentim
A festa contará com stand exclusivo para a venda de ovos.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)A festa contará com stand exclusivo para a venda de ovos.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Com o ovo na maioria das receitas fica difícil inovar em um prato para a Festa do Ovo de Terenos. Mesmo assim, a organização aproveitou o evento que não acontecia há 5 anos, para lançar a cartela com 20 unidades. O método que diminui a quebra, já existe no mercado, mas é novidade na Camva (CooperativaAgrícola Mista de Várzea Alegre).

A festa contará com stand exclusivo para a venda de ovos. Entre a diversidade dos tamanhos, a cartela com 20 unidades do Jumbo, que chega a pesar 20 gramas a mais que o industrial comum.

Segundo Paulo Okishima, diretor operacional da Camva e filho de um dos fundadores da cooperativa, a inclusão da cartela composta por 20 unidades reduz a perda de ovos. “Estamos lançando o ovo Jumbo, que o maior ovo comercial. A cartela com 20 ovos brancos custará R$ 5 durante a festa”, explica.

A festa começou ontem (16), com shows de Fábio Cunha (Grupo Batidão) e Manutti. Neste domingo (17), último dia de festa na Praça de Eventos, a animação fica por conta dos cantores Emerson Terra e Loubet.

Entre as barracas, a do grupo Fujinkai da Colônia Jamic (Japan Migration and Colonization). Formado por idosas, o espaço venderá sobá, Yakisoba, makisushi e inarisushu, que são tipos de sushi feitos com arroz e tofu frito. Além de petiscos como o karinto, que é feito de trigo e açúcar mascavo.

A Escola de Língua Japonesa do município venderá omelete e doces variados. A Associação Japonesa venderá espetos de carne, espeto de linguiça e rodela de linguiça em porção. A Pestalozzi da cidade servirá crepioca, arroz carreteiro com omelete, coxinha de mandioca e pastéis.

Já o Projeto Primeiros Passos comanda os lanches e a Barraca Solidária serve o Arroz Boliviano. A Igreja Evangélica também venderá espetos e pastéis e a Associação Comercial de Terenos ficará com o bar na venda de chope, cervejas, refrigerantes e água.

A migração para Terenos ocorreu em 1959 e 1960, quando os japoneses se recuperavam da destruição provocada pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Eles dividiram 36 mil hectares da então fazenda Várzea Alegre, comprada pela Jamic (Japan Migration and Colonization), empresa governamental que estimulava a migração japonesa através do financiamento de compra de terras, e assim nasceu a colônia Jamic e a capital dos ovos de Mato Grosso do Sul.

Com o crescimento da produção os colonos fundaram a Camva (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre), a maior empresa distribuidora de ovos de Mato Grosso do Sul. Atualmente, conta com 26 cooperados e uma produção de 850 mil ovos por dia.

A Praça de Eventos Residencial Leandro Corrêa fica na Rua Pedro Celestino, 444. A festa começa às 19h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram. 

Jumbo são os brancos na imagem. (Foto: Reprodução/Internet)Jumbo são os brancos na imagem. (Foto: Reprodução/Internet)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.