ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Sem menu diferente, atração da Festa do Ovo é cartela a R$ 5 e tamanho Jumbo

Com relação ao ovo industrial, a classificação Jumbo chega a ser 20 gramas mais pesado

Danielle Valentim | 17/08/2019 08:24
A festa contará com stand exclusivo para a venda de ovos.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
A festa contará com stand exclusivo para a venda de ovos.(Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Com o ovo na maioria das receitas fica difícil inovar em um prato para a Festa do Ovo de Terenos. Mesmo assim, a organização aproveitou o evento que não acontecia há 5 anos, para lançar a cartela com 20 unidades. O método que diminui a quebra, já existe no mercado, mas é novidade na Camva (CooperativaAgrícola Mista de Várzea Alegre).

A festa contará com stand exclusivo para a venda de ovos. Entre a diversidade dos tamanhos, a cartela com 20 unidades do Jumbo, que chega a pesar 20 gramas a mais que o industrial comum.

Segundo Paulo Okishima, diretor operacional da Camva e filho de um dos fundadores da cooperativa, a inclusão da cartela composta por 20 unidades reduz a perda de ovos. “Estamos lançando o ovo Jumbo, que o maior ovo comercial. A cartela com 20 ovos brancos custará R$ 5 durante a festa”, explica.

A festa começou ontem (16), com shows de Fábio Cunha (Grupo Batidão) e Manutti. Neste domingo (17), último dia de festa na Praça de Eventos, a animação fica por conta dos cantores Emerson Terra e Loubet.

Entre as barracas, a do grupo Fujinkai da Colônia Jamic (Japan Migration and Colonization). Formado por idosas, o espaço venderá sobá, Yakisoba, makisushi e inarisushu, que são tipos de sushi feitos com arroz e tofu frito. Além de petiscos como o karinto, que é feito de trigo e açúcar mascavo.

A Escola de Língua Japonesa do município venderá omelete e doces variados. A Associação Japonesa venderá espetos de carne, espeto de linguiça e rodela de linguiça em porção. A Pestalozzi da cidade servirá crepioca, arroz carreteiro com omelete, coxinha de mandioca e pastéis.

Já o Projeto Primeiros Passos comanda os lanches e a Barraca Solidária serve o Arroz Boliviano. A Igreja Evangélica também venderá espetos e pastéis e a Associação Comercial de Terenos ficará com o bar na venda de chope, cervejas, refrigerantes e água.

A migração para Terenos ocorreu em 1959 e 1960, quando os japoneses se recuperavam da destruição provocada pela Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Eles dividiram 36 mil hectares da então fazenda Várzea Alegre, comprada pela Jamic (Japan Migration and Colonization), empresa governamental que estimulava a migração japonesa através do financiamento de compra de terras, e assim nasceu a colônia Jamic e a capital dos ovos de Mato Grosso do Sul.

Com o crescimento da produção os colonos fundaram a Camva (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre), a maior empresa distribuidora de ovos de Mato Grosso do Sul. Atualmente, conta com 26 cooperados e uma produção de 850 mil ovos por dia.

A Praça de Eventos Residencial Leandro Corrêa fica na Rua Pedro Celestino, 444. A festa começa às 19h.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram. 

Jumbo são os brancos na imagem. (Foto: Reprodução/Internet)
Jumbo são os brancos na imagem. (Foto: Reprodução/Internet)
Nos siga no Google Notícias